No Recife, Walter projeta conquistas com a camisa do Santa Cruz: "Vou dar o meu melhor"
Atacante irá atuar pela primeira vez em Pernambuco durante sua carreira profissional
A nova referência do setor ofensivo do Santa Cruz desembarcou no Recife. Acertado com o Tricolor do Arruda, Walter chegou à capital pernambucana na manhã desta quarta-feira (15) em meio a cantos e aplausos de torcedores presentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O jogador de 32 anos ainda será apresentado e oficialmente anunciado pelo clube.
“Santa Cruz está me ajudando, abrindo as portas. Foi o primeiro time que me deu a chance de jogar quando eu estava no Coque e mais uma vez está me dando uma chance, abrindo mais essa porta. Agradeço o carinho da torcida. Vou dar o meu melhor e o meu máximo”, declarou Walter, em sua chegada.
Leia também
• Após deixar Santa Cruz, Wallace Pernambucano retorna para América-RN
• Breno Calixto aciona o Santa Cruz na Justiça por dívida de R$ 470 mil
• Ex-zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais lança websérie que aborda carreira, valores e liderança
Antes de se destacar com a camisa do Internacional, entre 2007 e 2010, o atleta recifense fez parte das categorias de base do Tricolor do Arruda, após passar em uma peneira realizada na comunidade do Coque, aos 13 anos. De acordo com Walter, a empolgação de estrear como jogador profissional do Santa Cruz permanece até os dias de hoje.
“Quando eu era criança queria jogar profissionalmente pelo Santa Cruz. Com 15 anos eu comecei e hoje estou realizando o sonho de criança e da minha família. Não vejo a hora de treinar”, revelou.
No decorrer da sua carreira, a sua condição física gerava desconfiança nos clubes em que passava. Antes de chegar ao Arruda, Walter revelou que vêm trabalhando esse aspecto pessoalmente e se diz ansioso para o primeiro contato com o elenco e dar a volta por cima na carreira.
“Fiquei parado quase 40 dias, desde o fim da Série C, mas fiquei sempre trabalhando”, revelou. “Tem muita gente desconfiada, é bom assim, tem tantos jogadores que deram certo, como Dênis Marques e Léo Gamalho, e eu espero que não seja diferente r eu possa fazer gols para ajudar a equipe do Santa Cruz”, finalizou.