Ex-meia Jackson, que defendeu Sport e seleção brasileira, sofre AVC no Maranhão
Ex-jogador está internado na UTI; estado de saúde é estável
O ex-meia Jackson, que defendeu o Sport e também a seleção brasileira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último domingo (23). Ele se encontra internado na UTI de um hospital na cidade de Codó, no Maranhão, e seu estado de saúde é estável.
A assessoria de imprensa do ex-jogador divulgou uma nota nas redes sociais para informar o seu quadro clínico. Segundo familiares, ele está evoluindo bem, está sem sedação, mas não tem previsão de alta.
Leia também
• Operário VG x Sport: veja prováveis escalações e onde assistir ao duelo
• Sport: adaptado, trio de reforços acumula 42% dos gols do time na temporada
• Sport: "Temos que provar dentro de campo", diz Pepa sobre decisões na Copa do Brasil e Estadual
Na nota de esclarecimento, a assessoria de Jackson agradece o apoio recebido nesse momento de dificuldade e confirma que o ex-jogador sofreu um AVC.
"Amigos, precisamos compartilhar uma notícia com todos vocês. Nosso campeão Jackson sofreu um Acidente Vascular Cerebral e está recebendo todos os cuidados médicos necessários. Desde já agradecemos a todos", diz parte do texto na postagem.
Jackson foi revelado pelo Maranhão, rodou por clubes como Mogi Mirim e Goiás, mas ganhou visibilidade com a camisa do Sport. O bom desempenho pelo time pernambucano levou o atleta a ser convocado para a seleção brasileira no fim dos anos 90.
Em 1999, ele foi adquirido pelo Palmeiras e fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari. No ano seguinte, foi para o Cruzeiro e conquistou a Copa do Brasil. Jackson encerrou a carreira em 2011 no ABC de Natal.