Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jair cita “jogo aberto” e minimiza peso de derrotas seguidas

"Quando tivemos a sequência de vitória, nós não achamos que o time era o melhor do mundo. Agora, com as derrotas, também não achamos que somos os piores", disse o treinador

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens / Sport

A derrota por 5x3 para o Internacional, nesta quarta (14), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020, foi a terceira seguida do Sport na competição. O clube, que já esteve em 5º, hoje é o 10º colocado da competição, com 20 pontos. Mesmo com uma sequência de resultados negativos, com dois tropeços consecutivos em casa, o técnico Jair Ventura se mostrou confiante em uma recuperação futura do Leão.

“Estávamos 100% em casa e agora tivemos duas derrotas. O jogo de hoje foi aberto, com duas equipes querendo fazer o gol. Fomos para cima e não conseguimos o resultado. Agora temos que pensar no próximo adversário (RB Bragantino). Quando tivemos a sequência de vitória, nós não achamos que o time era o melhor do mundo. Agora, com as derrotas, também não achamos que somos os piores. Vamos usar a força do elenco para retomar o caminho das vitórias”, afirmou.
 

O treinador também elogiou o lateral-direito Patric, que tem atuado em todos os jogos e sem ser substituído. "Patric é um exímio profissional, privilegiado fisicamente. Um ‘cavalo’, forte, se cuida muito na alimentação e suplementação. É muito importante, um dos nossos capitães. Temos jogadores de certa idade que requer preocupação com a condição física, mas o campeonato é equilibrado, com jogo atrás de jogo”, declarou.

Com a chegada de Júnior Tavares, lateral-esquerdo que estreou no Sport no decorrer do jogo contra o Inter, Jair ganhou mais uma opção no setor, que já conta com Sander e Luciano Juba. Por falar no prata da casa, o comandante deu a entender que o jovem de 21 anos pode ser utilizado em uma posição mais ofensiva.

“Já usei Juba adiantado (no meio-campo). Ele tem drible, cruzamento e tem o maior número de assistências na equipe desde que cheguei. Tem essa possibilidade sim, com a volta do Sander. Já Júnior usamos hoje como médio, onde ele mais jogou em seu último clube, em Portugal. Ele estava há muito sem jogar, mas vai nos ajudar bastante”, explicou.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter