Logo Folha de Pernambuco

Sport

Jair diz que Sport precisa se 'reinventar' após saída de Mugni

Ex-camisa 10 rubro-negro era uma das peças mais importantes do sistema tático do treinador rubro-negro

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Quando chegou ao Sport, em agosto, o técnico Jair Ventura deixou claro ter aceitado o convite para trabalhar no clube por confiar nos jogadores que fazem parte do elenco. Porém, desde então, o treinador sofreu com algumas perdas significativas, que vinham atuando como titulares. Casos de Willian Farias, Rafael, Elton e, na última semana, Lucas Mugni. Além destes, Leandro Barcia, com uma lesão no joelho, virou baixa para o restante da Série A. 

Em coletiva concedida nesta terça-feira (5), véspera do jogo com o Fortaleza, o treinador rubro-negro falou das dificuldades de substituir algumas peças, mas ressaltou que é necessário se reinventar. 

"Tivemos perdas significativas. Depois da lesão de Barcia, que era o artilheiro desde que cheguei, conseguimos repetir a escalação durante três jogos pela primeira vez e agora por conta da saída do Mugni temos que se reinventar mais uma vez. É a vida do treinador. Eu acredito demais na qualidade do meu elenco, mas é lógico que quando você vai perdendo jogadores a gente vai ficando em um momento mais complicado, com menos opções, isso é muito ruim, mas sabemos como funciona", falou Jair Ventura.

Com a saída de Mugni, o Sport perdeu um jogador que fazia mais de uma função em campo. Além de ser um dos responsáveis pela armação, o atleta ajudava na marcação, atuando como terceiro homem de marcação no meio-campo. Sabendo da necessidade de encontrar uma solução, Jair ressaltou que se os resultados não aparecerem, a culpa cairá na sua conta. 

"Ninguém vai querer saber se os resultados não acontecerem, por causa dessas perdas. Elas são lembradas antes do jogo, mas depois a gente sabe que quem paga essa conta é sempre o treinador. Então o treinador tem que dar uma solução dentro do seu elenco, arrumar alternativas", relatou, antes de rasgar elogios ao ex-camisa 10. 

"Ele é um jogador extremamente tático, comprometido, engajado com o clube, e mesmo assim que faz gols, deu assistências, e vinha cumprindo função tática muito importante. O Mugni no nosso último gol, contra o Grêmio, deu assistência. Um jogador que jogou de volante, jogou como médio dos dois lados, jogou de externo, não vinha sendo utilizado até a minha chegada e acabou sendo um dos mais importantes. Agora não dá mais para lamentar, temos que alternativas dentro do nosso grupo para que a gente possa continuar nesse caminho de ser competitivo."

Com a saída de Mugni, a tendência é que fique com a vaga no meio-campo. Utilizar Betinho ou Ricardinho para fazer uma trinca de volantes com Marcão e Ronaldo, ou acionar Raul Prata, para adiantar Patric, são outras opções. Aliás, a dupla de lateral-direito já foi testada recentemente nos últimos compromissos. 

Veja também

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Cruzeiro x Racing: confira escalações e saiba onde assistir à final da Copa Sul-Americana
Futebol

Cruzeiro x Racing: confira escalações e saiba onde assistir à final da Copa Sul-Americana

Newsletter