Jair pede ‘pés no chão’ após bom momento do Leão
Com a vitória diante do Bahia, Sport entrou no G6 do Brasileirão, na zona da pré-Libertadores da América
Com a vitória por 2x1 diante do Bahia, em Pituaçu, neste domingo (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o Sport pulou para a quinta posição do torneio, com 20 pontos, alcançando a zona da pré-Libertadores da América. Mesmo com o bom momento, o técnico do Leão, Jair Ventura, citou que os pernambucanos precisam manter os ‘pés no chão’ para continuar crescendo na temporada.
“Quando estamos em um bom momento, precisamos ter atenção. Não podemos achar, quando estamos mal, que temos o pior elenco ou treinador. E também, após vitórias consecutivas, não podemos achar que somos os melhores do mundo. É preciso ter um equilíbrio emocional. Fico feliz com a resposta do grupo. Ele me abraçou, comprou minha ideia. Tem muito campeonato ainda, muita coisa a acontecer, e precisamos manter os pés no chão. Jogo a jogo, nós vamos fazer nosso melhor”, declarou.
O treinador também analisou o fato de o Sport ter sofrido pressão do Bahia nos minutos finais, após abrir 2x0 e sofrer um gol faltando pouco mais de 15 minutos para o fim do jogo. O Tricolor de Aço chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o tento foi anulado pelo VAR.
“Vencer e não sofrer é bom, mas a Série A é equilibrada. Tem um time que está perdendo, jogando em casa, e se lança ao ataque com dois ‘camisas 9’. O perigo ficou grande com os cruzamentos, mas conseguimos uma grande vitória contra um grande adversário e um grande treinador (Mano Menezes), de Seleção Brasileira”, afirmou.
Autor de um dos gols do jogo, o volante Marcão foi elogiado pelo treinador. “Ele, quando cheguei, estava treinando em separado. Praticamente fora dos planos. Fico feliz de vê-lo nessa crescente. É um cara trabalhador, que se entrega bastante. Fico feliz pelo gol dele”, completou.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
Leia também
• Sport vence Bahia e entra no G6 do Brasileirão
• Em momentos opostos, Bahia e Sport protagonizam clássico regional