Logo Folha de Pernambuco

Sport

Jair evita falar sobre erros do Sport contra o Fla: 'roupa suja se lava internamente'

Nos dois gols marcados pelo Rubro-negro carioca no primeiro tempo, o lateral-direito Patric falhou nos lances

Jair Ventura durante a derrota para o Flamengo, na IlhaJair Ventura durante a derrota para o Flamengo, na Ilha - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O gol marcado pelo Flamengo logo aos três minutos fez o Sport mudar sua estratégia diante do atual campeão brasileiro. Precisando pontuar para se manter vivo na briga contra o descenso, o Leão teve que adiantar sua marcação, ficando exposto e sendo totalmente dominado pelos cariocas. Principalmente nos 45 minutos iniciais, onde a equipe do Rio de Janeiro poderia ter ido para o intervalo vencendo por mais de três gols de diferença.

A fraca atuação do Sport na primeira metade da partida fez o técnico Jair Ventura lembrar os encontros ante Bragantino e Corinthians, onde o Rubro-negro foi amplamente passivo e saiu de campo derrotado sem esboçar nenhum tipo de reação. Entretanto, para o treinador, na etapa complementar o Leão merecia sorte melhor no encontro ante o Fla.

"Eu completei, hoje (segunda) 28 jogos à frente do Sport. Então, não foram tantos jogos que não fomos bem. Vejo um primeiro tempo abaixo, sim, onde deixamos a desejar. Retornamos o nosso futebol no segundo tempo, tivemos chances para fazer os nossos gols. Acho que o desempenho foi muito abaixo no primeiro tempo, pode ser similar com estes dois jogos (Bragantino e Corinthians). Buscamos no segundo tempo, mas não foi possível. Agora é pensar no próximo adversário, temos um jogo importante e vamos buscar os três pontos longe da Ilha", relatou.

Nos dois gols marcados pelo Flamengo no primeiro tempo, o lateral-direito Patric falhou nos lances. Primeiro, ele viu Arrascaeta passar em suas costas na jogada do gol de Gabigol. Na sequência, saiu jogando errado na origem do tento anotado por Bruno Henrique. Na saída de campo, o capitão assumiu a culpa pelo revés, porém o técnico Jair Ventura não quis apontar um culpado pelo resultado negativo.

"A roupa suja se lava internamente. Não sou covarde de expor alguns erros quando perdemos jogos. Não sou o responsável quando vencemos e não vou entregar cabeças aqui quando tivermos alguns erros. Nunca vou fazer isso, nunca fiz. As coisas que não gostamos vamos corrigir internamente para recuperar a boa apresentação que fizemos contra o Bahia, onde fomos dominantes nos dois tempos", contou o treinador.

Nesta terça-feira (2), o elenco rubro-negro já inicia a preparação visando a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Às 15h, os jogadores têm encontro marcado no CT do clube, para realizar as primeiras atividades de olho no Botafogo, em encontro que está marcado para acontecer na sexta-feira (5), no Engenhão. 

Veja também

Newsletter