Logo Folha de Pernambuco

Sport

Jair reconhece dificuldades contra o Fortaleza, mas diz: 'o mais importante é que vencemos'

Treinador também afirmou que grupo não vai deixar se levar pelo resultado, e que tem que seguir trabalhando para afastar o clube do Z4

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A vitória sobre o Fortaleza na noite desta quarta-feira (6) pode ter sido um divisor de águas para o Sport neste Brasileiro. Com o resultado positivo, o Leão abriu quatro pontos para o Z-4, chegou aos 32 pontos e subiu uma posição na tabela, ultrapassando o rival cearense. Como o gol marcado por Thiago Neves saiu ainda no início da partida, o Leão pernambucano teve que segurar o ímpeto do Tricolor do Pici para sair de campo com os três pontos. Reconhecendo as dificuldades encontradas no duelo, o técnico Jair Ventura afirmou que o mais importante no encontro era sair de campo vencedor. 

"Eles jogam um jogo muito vertical. Antes da partida, o Paulão deu uma entrevista dizendo que eles entrariam retraídos para jogar na transição. Mas como nosso gol saiu cedo a estratégia deles foi por água abaixo. Eles se jogaram para o ataque, tivemos chances para matar o jogo na transição, mas não matamos. Queríamos ter mais a bola, sofrido menos. Porém, tem um adversário que busca a vitória, desempenho. Hoje, o mais importante é que vencemos e jogamos um adversário para trás da gente, abrindo quatro pontos da zona", ressaltou. 

Com a distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento, o Leão terá mais tranquilidade para trabalhar de olho no Palmeiras, em jogo disputado no sábado, na Ilha. Sem se deixar se levar pelo resultado positivo ante o Fortaleza, Jair afirmou que o time terá que apresentar consistência para seguir se afastando da parte inferior da tabela.

"Quando cheguei, tivemos uma arrancada onde chegamos a ficar em quinto, caímos para sexto e acabamos não conseguindo se manter no alto da tabela. Mas em nenhum momento entramos na zona de rebaixamento. O campeonato não se resume a uma rodada, são 38. Aquele time que for melhor vai conseguir uma posição melhor na tabela, e vamos trabalhar para isso até o dia 28 de fevereiro, para levar o Sport ao melhor lugar possível dentro do campeonato", destacou.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Newsletter