Jair ressalta 'vitória maiúscula' sobre o Inter, mas pede 'pés no chão' ao Sport'
Treinador rubro-negro explicou estratégia adotada para encarar o líder do Brasileiro e parabenizou grupo pela atuação
Contra o Internacional, o técnico Jair Ventura poderia ter repetido a escalação que entrou em campo diante do Botafogo, na rodada passada, quando na ocasião o Rubro-negro venceu por 1x0. Porém, ciente da força ofensiva do líder do campeonato, o treinador optou por uma formação ainda mais defensiva, escalando o time no 5-4-1, mas sem privar a equipe de ir ao ataque. Em entrevista coletiva depois da partida, o comandante leonino explicou a formação que acabou levando o clube pernambucano ao triunfo, no Beira-Rio.
"Sempre falei que o Sport não é um time de uma nota só. O sistema são apenas números. Estou no Sport há cinco meses, a ideia de jogo está implementada. Por mais que mudemos o sistema, nós já sabemos o que fazer. Viemos enfrentar o líder da competição, o time que tem mais gols de cabeça no campeonato, então elevamos a nossa estatura, a competividade, e neutralizamos as infiltrações", começou.
Leia também
• Veja a festa do time do Sport no Beira-Rio após vitória sobre Inter
• Em bela atuação coletiva, Sport vence Inter e abre quatro pontos para o Z-4
Com a expulsão de Uendel ainda no primeiro tempo, o Sport teve a vida facilitada na missão de pontuar na casa colorada e saiu com a vitória graças aos gols de Marcão e Dalberto. Na segunda etapa, teve boas oportunidades para matar o confronto, mas não transformou as ocasiões em bolas na rede, sofrendo com a pressão adversária no fim. Atuação, que para Jair, deixa o elenco ainda mais perto de concluir o objetivo na competição.
"Pelo que criamos poderíamos ter saído com um resultado maior se tivéssemos aproveitado as chances que tivemos. O jogo ficou perigoso com aquelas bolas na área no fim do jogo, mas a equipe está de parabéns. Levantaram a tese que viríamos para um jogo de um campeonato que não é o nosso, que deveríamos poupar para encarar outras equipes. Não escolhemos adversários, respeitamos todos da mesma maneira e nossa preleção foi em cima disso. O intuito é resolver os nossos problemas de forma antecipada. Não buscamos números, mas sim fazer os jogos das nossas vidas e foi o que fizemos contra o inter. Saímos daqui com uma vitória maiúscula", ressaltou.
Ao vencer o Inter, o Sport chegou aos 41 pontos e abriu quatro pontos para o Vasco - time que abre o Z-4 -, faltando três rodadas para o fim da Série A. Na próxima rodada, o Leão recebe o RB Bragantino, na Ilha, segunda-feira (15), e o treinador pede que os jogadores mantenham "os pés no chão" para obter mais um triunfo no Brasileiro.
"Não podemos começar de toque, perder a identidade por causa de uma vitória. Pelo contrário. Temos que competir cada vez mais, jogar cada vez mais, trabalhar todos os setores com muita eficiência para continuar essa caminhada de vitória. É o que a gente quer. Vamos fazer o nosso melhor e não vai faltar luta, posso garantir isso para a toricda. Quem veste esta camisa vai fazer o máximo para dar um final digno de campeonato aos torcedores", finalizou o treinador.
Como assinar o DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.