Logo Folha de Pernambuco

Sport

Jair tem semana livre para ajustes no Sport

Com folga no calendário, treinandor rubro-negro terá tempo para afinar equipe

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport entrou em campo na quarta-feira, em jogo isolado da 12ª rodada do Brasileiro que foi concluída nesse domingo. Após duas vitórias seguidas dentro de casa, o Leão iniciou, no último sábado, os trabalhos para o próximo confronto, ante o Bahia, marcado para o próximo domingo. Com a folga no calendário, o técnico Jair Ventura terá tempo para ajustar alguns detalhes no time e implementar ainda mais sua filosofia de trabalho. Apesar dos poucos treinamentos, o Leão vem mostrando evolução durante as partidas, e soma 61,9% de aproveitamento com o treinador. 

Dono de quatro vitórias, duas derrotas e um empate, Ventura comemorou o fato de ter mais tempo para potencializar o elenco. Será a segunda semana completa que o treinador terá para trabalhar o grupo. A primeira foi entre o empate com o Palmeiras e vitória sobre o Fluminense. "Sabemos que esse tempo é muito importante para os treinamentos, mas será ainda mais para a recuperação dos nossos atletas. Perdemos o Ronaldo (Henrique), por lesão, por exemplo. Então, vai ser um tempo onde vamos conseguir recuperar os atletas", explicou o técnico.
 

Além da busca pela afinação da equipe, a semana cheia servirá para Jair Ventura fazer testes na equipe que pega o Bahia. O treinador deverá contar com três retornos para o compromisso do final de semana. Citado pelo técnico, Ronaldo Henrique se recupera de lesão na coxa direita. Fora desde o duelo contra o Fluminense, o volante tinha previsão de retorno em duas semanas e, por isso, pode virar opção para o clássico nordestino.

Outros que retornam são os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia. Enquanto o camisa 33 perdeu os jogos contra Flu, por estar suspenso, e o embate ante o Timão por causa de vínculo com os paulistas, o uruguaio esteve perto de sair da Ilha do Retiro. Com proposta do Goiás, Barcia teve sua permanência sacramentada na sexta-feira e vinha sendo titular do sistema ofensivo. Porém, com as boas aparições de Thiago Neves e Jonatan Gómez no meio de semana passado, terá que reconquistar seu espaço pela titularidade. 

No lado das ausências, quem deve seguir fora é Betinho. O volante apresentou um problema cardiorrespiratório e passará por exames. Apesar de não preocupar o departamento médico rubro-negro, o jogador ainda não tem previsão de retorno.

Veja também

Newsletter