Jair Ventura mira recuperação e fala em "voos maiores" no Brasileirão
Treinador elogiou estrutura do clube e terá semana livre para conhecer atletas do elenco
Anunciado na noite da última segunda-feira (24) como novo treinador do Sport, Jair Ventura já começou a botar a mão na massa. Nesta terça-feira (25), o técnico esteve presente no CT José de Andrade Médicis. Além de conhecer o novo local de trabalho, o técnico bateu papo com os jogadores antes e iniciou os trabalhos no campo com o grupo, ao lado de seu auxiliar Emílio Faro.
Com contrato até o fim do Brasileirão, em fevereiro, Jair falou da expectativa de comandar o Sport e tirar o Leão da parte inferior da tabela. "Muito feliz com o convite, uma grande oportunidade de trabalhar em um time gigante como o Sport. Acredito na estrutura, no elenco, na diretoria e que juntos possamos alcançar nossos objetivos na competição. Estamos em um momento delicado, onde devemos ficar incomodados por estar nesta zona. Mas com muito trabalho, dedicação e empenho, espero que possamos buscar voos maiores dentro da competição", relatou o técnico de 41 anos.
Chegando para substituir Daniel Paulista, o novo comandante terá a semana livre para treinar o time, uma vez que o Sport só entra em campo no domingo (30), ante o Coritiba, no Paraná. Segundo Jair, o período sem partida será bom para conhecer os novos comandados. Entretanto, de acordo com ele, servirá também para descansar os atletas que vêm de uma maratona de jogos. Foram nove compromissos em um mês, sendo sete apenas no mês de agosto.
Leia também
• Bivar explica chegada de Jair Ventura: "Sangue novo, escola diferente"
• Jair Ventura é o novo técnico do Sport
• Jair Ventura está perto de ser anunciado novo técnico do Sport
"Costumo dizer que o grande dificultador do treinador é o pouco tempo para conhecer os atletas. Porém, no dia a dia, no trabalho, a gente consegue ver características, ver onde podemos usá-los, extrair o máximo, então essa semana agora vai ser boa. Lógico, a semana cheia vai ser também de muita recuperação pela sequência de jogos que o Sport vinha fazendo. Pouco a pouco vamos implementando nossas ideias de jogo", detalhou Ventura.
Jair Ventura chega ao Sport depois de ficar dois anos longe do comando técnico de uma equipe. Em 2018, o treinador passou por Corinthians e Santos e, desde então, está sem clube. Entre 2016 e 2017, fez excelente trabalho no Botafogo, levando a equipe carioca à Libertadores no primeiro ano, e fazendo grande campanha na competição continental na temporada seguinte. Na ocasião, foi eliminado para o Grêmio, nas quartas de final. Caso apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira (28), poderá ficar à beira do gramado em Curitiba.