Jair Ventura explica Ricardinho na reserva: 'Vamos escalar quem estiver melhor no momento'
Volante é um dos jogadores que mais entrou em campo com o técnico, mas perdeu espaço nos últimos jogos
O Sport repetiu a mesma escalação nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. Algo inédito no clube nesta temporada. Porém, um dos jogadores que mais vinha sendo utilizado pelo técnico Jair Ventura acabou perdendo espaço na equipe, o volante Ricardinho. Depois de cumprir suspensão automática contra o Coritiba, o camisa 20 voltou a ficar à disposição diante do Grêmio, mas viu Ronaldo seguir no time.
Leia também
• Sport faz sua parte e agora espera por Mugni para renovar com camisa 10
• Com tempo para trabalhar, Sport busca evolução para depender apenas de si no Brasileiro
Questionado sobre a não utilização do volante entre os titulares, Jair Ventura afirmou estar escalando os jogadores que vivem melhor momento, dentro de sua concepção. "É uma leitura que nós vamos fazendo jogo a jogo, dentro dos treinos. Ricardinho é importante, é um dos que mais jogou desde que eu cheguei ao Sport. Porém, dentro de uma avaliação, nós sempre vamos escalar quem estiver no melhor momento", explicou o treinador.
Ricardinho chegou ao Sport três semanas antes de Jair ser anunciado como técnico. Dos 22 encontros em que o treinador comandou a equipe, ele esteve em campo em 19 oportunidades, sendo 18 como titular. A última vez que iniciou uma partida foi na derrota diante do São Paulo, por 1x0, no Morumbi. Jogo em que recebeu o terceiro amarelo. Ante o Grêmio, entrou aos 45 da etapa final e pouco pôde contribuir no duelo. Já na derrota do Leão para o Goiás, no útlimo final de semana, o volante sequer foi utilizado.