Logo Folha de Pernambuco

Amistoso

Japão e Equador empatam sem gols em amistoso preparatório para Copa

Equatoriano Enner Valencia perdeu pênalti aos 37 do segundo tempo. Cobrança à meia altura no canto direito foi defendida pelo goleiro Daniel Schmidt

Equatoriano Enner Valencia perdeu pênalti aos 37 do segundo tempo, defendido por Daniel SchmidtEquatoriano Enner Valencia perdeu pênalti aos 37 do segundo tempo, defendido por Daniel Schmidt - Foto: Reprodução/Twitter

As seleções de Japão e Equador empataram em 0 x 0 em um amistoso disputado nesta terça-feira na cidade alemã de Dusseldorf como parte da preparação das duas equipes para a Copa do Mundo de 2022. Embora o placar tenha ficado em branco na Esprit Arena, jogo foi movimentado, com os dois times imprimindo velocidade.

O equatoriano Enner Valencia ainda perdeu um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo. Sua cobrança à meia altura no canto direito foi defendida pelo goleiro Daniel Schmidt. A penalidade máxima foi marcada após o zagueiro japonês Shogo Taniguchi cometer falta dentro da área sobre o atacante Michael Estrada.

A seleção equatoriana pressionou, mas esbarrou na forte linha defensiva japonesa. Com isso, a equipe sul-americana passou a apostar nos chutes de média e longa distância. Aos 43 do primeiro tempo, o atacante Romario Ibarra fez boa jogada e bateu cruzado para acertar a trave esquerda de Schmidt.

O técnico do Equador, o argentino Gustavo Alfaro, escalou o lateral-direito Byron Castillo, que foi acusado de falsificar sua certidão de nascimento pelas seleções de Chile e Peru, na tentativa de desclassificar os equatorianos e herdar sua vaga no Mundial, mas a Fifa rejeitou a denúncia.

Os equatorianos estão no Grupo A da Copa e farão o jogo de abertura do torneio no dia 20 de novembro, contra o Catar, antes de enfrentarem Holanda e Senegal na primeira fase. Por sua vez, o Japão está no Grupo E, ao lado de Alemanha, Espanha e Costa Rica.

Veja também

Newsletter