Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jean Carlos, o mais decisivo na Série B 2021

Ao lado de Régis, do Guarani, atleta está no topo dos atletas com mais participação em gol, seja marcando ou dando assistências

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O jogador mais decisivo da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos mais de 700 atletas, distribuídos nas 20 equipes que disputam o torneio, Jean Carlos é quem mais participou de gols, ao lado do meia Régis, do Guarani. Ao todo, o camisa 10 alvirrubro esteve presente diretamente em 12 das 22 bolas na rede do Náutico (54,5%). Ele marcou sete vezes, deu quatro assistências e ainda construiu a jogada, por meio de escanteio, de um tento. O “mágico” que, rodada após rodada, tira da cartola um truque diferente para ajudar o Timbu a se manter líder invicto na Segundona.

Jean participou de todas as 13 rodadas da Série B. Com exceção do 0x0 diante do Londrina e o 1x1 perante o CRB, o meia foi decisivo, com gols ou assistências, nos demais 11 jogos do Náutico. O camisa 10 é o artilheiro do time na competição, com sete tentos. Os mais recentes foram os dois na vitória por 2x1 diante do Brasil de Pelotas, nos Aflitos. Ele também já tinha marcado contra CSA, Vitória, Botafogo, Operário e Goiás. Ante o Fogão, o meia também participou, via escanteio, do lance que terminou com o gol contra de Rafael Navarro.

O camisa 10 ainda é um garçom eficaz, dando quatro assistências na Série B, em gols de Vinícius (contra Guarani e Vasco), Bryan (Vila Nova) e Camutanga (Ponte Preta). No quesito, ele só fica abaixo de Régis, do Guarani, autor de cinco passes a gol. Por falar no meia do Bugre, ele está empatado com Jean na vice-artilharia da competição. A dupla só fica atrás de Edu, do Brusque, autor de nove gols.

Outras estatísticas provam o bom momento de Jean na temporada. O meia é o líder em finalizações (53), em assistências para finalização (40) e de participações em finalizações (93), segundo os dados do Footstats. O camisa 10 foi eleito craque da competição no mês de junho e, pelos bons números, chega bem para concorrer ao mesmo prêmio em julho.

Veja também

Newsletter