Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jean Carlos projeta evolução física antes de início da Série B

Meia voltou a jogar após ficar duas semanas afastado dos treinamentos por conta de diagnóstico da Covid-19

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Após ficar duas semanas afastado dos gramados por conta do diagnóstico da Covid-19, no dia 15 de julho, o meia Jean Carlos voltou a reforçar o Náutico no jogo da última quarta (29), contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Entrando na metade final do segundo tempo, o atleta não conseguiu ajudar o Tricolor a avança para a decisão. Agora, o foco do camisa 10 é recuperar o ritmo físico para a estreia da Série B, no dia 8 de agosto, contra o Avaí, na Ressacada.

“Chato ficar todo esse tempo sem trabalhar. Eu estava bem fisicamente, mas aconteceu essa situação. Fiquei feliz de voltar a jogar, mas é complicado ficar 15 dias sem treinar. O tempo que teremos agora é para trabalhar. Vou me condicionar para ficar à disposição de Gilmar. Mas não sei serão os 90 ou 45 minutos”, afirmou.

Antes da paralisação, Jean era o principal jogador do clube na temporada, com seis gols em 13 jogos, melhor média de bolas na rede do atleta na carreira. O meia de 28 anos também teve participação direta em outros 15 tentos alvirrubros, principalmente com assistências por meio de faltas e escanteios.

 

Veja também

Newsletter