Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jean cita conversas com Carpina e fala de incômodo por jejum de gols

Meia elogiou atleta da base e frisou que procura ajudar na integração do prata da casa junto ao profissional

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Juninho Carpina ainda está dando seus primeiros passos no time profissional do Náutico. Para seguir como presença fixa e conquistar vaga entre os titulares, o atleta já revelou que tem um dos principais nomes do Timbu como referência na carreira: Jean Carlos. Sendo uma das inspirações do prata da casa, o camisa 10 revelou que tem conversado com o jovem de 21 anos para que o prata da casa consiga desenvolver seu futebol. 

“Essa adaptação da base para o profissional leva um tempo. Eu comecei novo, com 18 anos, e a gente entra ansioso, querendo marcar gols, jogar bem. São poucos os que conseguem subir ao profissional e deslanchar logo. Ele é um menino bom e tento passar todos os dias o que aprendo. É um bom jogador e vem demonstrando isso na base. Espero que ele dê muitas alegrias ao clube. O que eu puder fazer para ajudar, eu vou fazer para ele se adaptar o mais rápido possível”, afirmou.

Em 2021, Jean ainda não conseguiu repetir o começo goleador visto em 2020. E não esconde a insatisfação. “Isso incomoda, sim. Busco em todos os jogos o gol, mas sem ansiedade. O importante é participar dos gols também com assistências. Não marquei ainda, mas Kieza está feliz na temporada, com cinco gols. Erick também está marcando. O mais importante é vencer”, frisou.

Proposta

Recentemente, o Náutico recusou uma proposta de R$ 1,5 milhão pelo meia, oferecida pelo Riga FC, da Letônia. O valor foi considerado baixo pelo Timbu, embora a oferta salarial tenha agradado o camisa 10. Ainda assim, o atleta frisou que só deixará a equipe em situação que favoreça ambos.

“Chegou a proposta. Era boa para mim, financeiramente, mas os valores não agradaram ao Náutico. Como deixei bem claro na minha renovação, quando aparecesse algo, deveria ser bom para mim e para o clube. Estou feliz aqui. Foi um dos clubes em que mais joguei, vivendo uma boa temporada. A gente segue com o contrato e espero fazer mais um bom ano”, declarou.

 

Veja também

Newsletter