Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jean Mangabeira cita experiência como trunfo para ajudar Náutico em 2023

Atleta tem passagens por Criciúma e Karviná, da República Tcheca, antes de assinar com o Timbu

Jean MangabeiraJean Mangabeira - Foto: Arquivo Pessoal

Aos 25 anos, o volante Jean Mangabeira não se encaixaria, por conta da idade, na lista de atletas experientes. Acontece que a bagagem do atleta no futebol, já com passagem internacional, faz com que ele tenha rodagem para ajudar os mais novos no Náutico

“Sou um cara que trabalha bastante. Gosto de vencer e o Náutico precisa de títulos, acessos. Antes disso, temos que nos preparar para os jogos, os momentos. Eu vim para somar. Sou novo, mas tenho bastante rodagem. Joguei cerca de 70 partidas no Criciúma, com mais 40 na Europa. Estou preparado para esse momento”, frisou. Fora do Brasil, Mangabeira atuou no Karviná, da República Tcheca.



“A temporada está cheia e temos que nos preparar. São muitos jogos e precisamos nos preparar nos primeiros três, quatro meses. Espero que seja um ano maravilhoso. O Náutico briga por títulos e sei do peso dessa camisa. Temos que trabalhar para dar alegria ao torcedor novamente. O grupo é forte e tem mais peças para chegar, compondo o elenco”, completou.

Além de Jean, o Náutico anunciou outros oito contratados para 2023. São eles o goleiro Vagner, os laterais Alan Cardoso e Diego Matos, o zagueiro Denilson, o volante Juan Gauto, o meia Gabriel Santiago e os atacantes Matheus Carvalho e Régis Tosatti.

 

Veja também

Newsletter