Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jean Mangabeira quer Náutico retomando espírito de superação diante do Cruzeiro

"Não é uma eliminação que joga por água abaixo o que fizemos no ano", disse o volante, após o Timbu cair nas quartas de final do Pernambucano para o Petrolina

Jean Mangabeira, volante do NáuticoJean Mangabeira, volante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

A eliminação nas penalidades, nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, nos Aflitos, ainda repercute no ambiente do Náutico. Por isso, os jogadores aguardam uma reação no reencontro com a torcida, na quinta (13), contra o Cruzeiro, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Embate para retomar o espírito de superação e a confiança dos alvirrubros.

“Ainda temos a confiança do torcedor, da diretoria. Não é uma eliminação que joga por água abaixo o que fizemos no ano. Tivemos outros jogos difíceis e superamos. Nossa equipe briga e não será diferente agora”, afirmou, minimizando o fato de o adversário também não atravessar um bom momento no ano, após cair na semifinal do Campeonato Mineiro para o América. 

“Independente da fase do Cruzeiro, sabemos que eles têm uma folha salarial alta, e vão jogar a Série A neste ano. Acredito que será difícil para ambas as partes. Eles viram que iam pegar o Náutico e sabem que batalhamos bastante”, declarou. 



Nesta fase da Copa do Brasil, começam os duelos de ida e volta. Após jogar nos Aflitos, o Náutico vai enfrentar o Cruzeiro, na volta, em Minas Gerais. Caso elimine a Raposa, embolsará R$ 3,3 milhões.

“Sempre é vantagem jogar em casa por conta da torcida. Acredito que ela continuará nos apoiando. Temos um grande ano pela frente, muitos jogos a serem feitos. O principal objetivo do clube é o acesso e acredito que os torcedores vão nos abraçar. Faz a diferença jogar nos Aflitos. Contra o Cruzeiro, temos que tentar fazer o resultado (de vitória) para, na volta, passar de fase”, declarou.

Emprestado

O lateral-esquerdo Luan teve o seu vínculo extendido com o Náutico até o final de 2024 e será emprestado à Penapolense-SP. 

 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter