Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda

Timbu está em 16º, com 39 pontos, e ainda encara Ponte Preta, Oeste, Cruzeiro pela Série B

Jean Carlos, meia do NáuticoJean Carlos, meia do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Leia também

• Náutico cede Aflitos e CT para serem postos de vacinação

• Náutico aposta em bom retrospecto de visitante contra paulistas

Mais duas vitórias. Essa é a atual projeção do Náutico para se livrar do risco de queda à Série C do Campeonato Brasileiro. Na 16ª colocação da Série B, com 39 pontos, o Timbu tem ainda mais quatro jogos até o término da competição. O primeiro desafio é domingo (17), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

“Não tem como não projetar. Temos mais quatro jogos e precisamos de pelo menos duas vitórias para ficarmos tranquilos. Estamos fazendo boas partidas, perdemos apenas uma nos últimos sete. Temos totais condições de fazer o maior número de pontos possível”, afirmou o meia Jean Carlos.

O camisa 10 alvirrubro também destacou que os atletas têm evitado ficarem ansiosos nesta fase decisiva da Série B. Depois de encarar a Ponte Preta, o Náutico ainda vai encarar Oeste, Cruzeiro e CSA. O duelo diante de paulistas e alagoanos será nos Aflitos, enquanto o jogo com os mineiros acontecerá fora de casa.

“Todos que estão na zona incômoda buscam atingir a pontuação para permanecer, mas estamos tranquilos. Temos de ficar assim porque a ansiedade atrapalha muito. Teremos um jogo difícil pela Ponte. São dois campeonatos diferentes: eles brigam pelo acesso e a gente contra a zona. Vamos para lá em busca da vitória, mas sabendo que pontuar já será importante”, alertou.

Veja também

Newsletter