Jeferson explica opção por empréstimo ao Náutico e concorrência com Hereda
Lateral pertence ao Sport, mas não foi inscrito a tempo para reforçar o Leão na Série A, sendo cedido temporariamente ao Timbu
Quando Jeferson acertou a vinda ao Recife, ele imaginava que vestiria o uniforme vermelho e preto. Porém, é com o vermelho e branco que ele está atualmente, defendendo o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Sport, o lateral-direito não foi inscrito a tempo para reforçar o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro - erro que custou a saída da direção rubro-negra. Sendo assim, o jogador acabou emprestado pelo clube justamente ao Timbu.
“Foi uma semana complicada, de indecisão. Vim para jogar no Sport, mas aconteceram algumas situações que não cabem a mim explicar. Estou feliz aqui no Náutico, não vou negar. A conversa com o clube foi por meio do meu empresário. Eles viram que tinha uma brecha para ser emprestado pelo Sport e viram a oportunidade de me contratar. Vim para somar, para ajudar no objetivo do acesso. Estou focado agora no meu presente”, afirmou o lateral.
Jeferson chega ao Náutico para brigar por posição com Hereda. O outro lateral-direito do elenco, Bryan, sofreu uma lesão no joelho e está fora do restante da temporada. “Hereda é um cara que acompanho há muito tempo. Sei do potencial dele, da qualidade que tem. É sensacional dentro e fora de campo. Vai ser uma disputa sadia”, declarou, destacando que também pode ser utilizado mais à frente.
“Já fiz a segunda linha (meio-campo) algumas vezes na carreira. Fiz um ‘hat-trick’, marcando três gols em um jogo entre Botafogo e Chapecoense. Se Hélio optar por me colocar na segunda linha, eu vou ajudar”, completou.
Leia também
• Náutico tem maior intervalo de tempo entre partidas desde março
• Com cinco gols em dois jogos, Náutico melhora números ofensivos