Jejum em jogo: Náutico não vence Grêmio há 10 anos
Última vitória do Timbu foi pela Série A 2012, nos Aflitos, por 1x0, com gol marcado por Ronaldo Alves
Há pouco mais de 10 anos, o Náutico enfrentou o Grêmio, nos Aflitos, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2012. Foi o quarto encontro das equipes, em jogos no Recife, desde a fatídica Batalha dos Aflitos, na Série B 2005. O Timbu estava há mais de 20 anos sem derrotar os gaúchos em casa. O histórico era complicado, mas os alvirrubros saíram de campo superando o tabu de quase duas décadas, vencendo o adversário. Porém, de lá para cá, um novo jejum foi criado.
Desde o gol de cabeça de Ronaldo Alves, há 10 anos, na vitória por 1x0 diante do Grêmio, o Náutico não sabe o que é comemorar uma conquista perante os gaúchos. Três duelos ocorreram no período posterior. No Sul, o Tricolor ganhou por 2x0 nas edições do Brasileirão de 2012 e 2013. Nos Aflitos, há nove anos, no returno da Série A, tropeço pelo mesmo placar.
"O dado por si só fala do tamanho do adversário e das nossas dificuldades. Independente da história, o Grêmio defende a maior invencibilidade do campeonato. Coloco, seguramente, como um dos três jogos mais difíceis do campeonato. Mas o Náutico vive um momento, apesar de na tabela a gente não estar onde gostaria, de virada de chave. O grupo recuperou muito da confiança, vem crescendo e evoluindo. A Série B é equilibrada e não tem uma equipe invencível, mas o favoritismo está do lado deles", explicou o técnico Roberto Fernandes.
Leia também
• Náutico terá pela frente o Grêmio, dono da melhor defesa da Série B
• Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico
• Após frustrada ida ao Azerbaijão, Náutico negocia Rhaldney com Atlético-GO
Náutico e Grêmio se encontram na sexta (8), na Arena do Grêmio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu é o 15º colocado, com 18 pontos. O Tricolor é o quarto, com 26. Depois de encarar os gaúchos, os pernambucanos ainda vão pegar Chapecoense, nos Aflitos, e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ao término do primeiro turno da competição.