Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Equipe comandada por Pep Guardiola busca reconquistar o título, após Liverpool sobrar na temporada passada
O Manchester City começou com o pé direito sua campanha em que busca reconquistar o título da Premier League. Nesta segunda-feira (21), o time comandado por Guardiola venceu o Wolverhampton, por 3x1, fora de casa, pela segunda rodada, sua primeira partida no campeonato.
Depois de chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, o City conseguiu adiar a partida da primeira rodada contra o Aston Villa e conseguiu uma vitória na estreia.
Longe do Liverpool na última temporada, 18 pontos atrás apesar do segundo lugar, os 'Citizens' haviam perdido duas vezes para o Wolves naquela temporada, incluindo uma derrota fora de casa por 3x2, após estar vencendo por 2x0.
Leia também
• Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
• Conmebol anuncia horários dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
• PSG usa vídeo para tentar provar insulto racista a Neymar e espera punição
Esta vitória permitiu ao City ser o primeiro clube inglês a vencer o primeiro jogo da temporada em dez anos consecutivos.
Com o reforço holandês Nathan Ake, titular ao lado de John Stones no miolo da zaga, no lugar do francês Aymeric Laporte, que tinha testado positivo para Covid-19 há duas semanas, o City mostrou uma pressão muito eficaz.
Os jogadores de Pep Guardiola abriram o placar por meio do belga Kevin de Bruyne, que converteu um pênalti sofrido por ele mesmo, aos 20 minutos.
O segundo gol foi marcado pelo jovem Phil Foden, de 20 anos, que tem a missão de substituir o espanhol David Silva no ataque de sua equipe. Ele aproveitou cruzamento de Raheem Sterling, aos 32 minutos, para ampliar.
O Wolverhampton, cuja transição de um jogo de contra-ataque para um jogo de posse de bola, estilo preferido do seu treinador nesta temporada, levará algum tempo para colher frutos, mostrou falhas e foi incapaz de acertar um chute a gol em 78 minutos.
E a primeira tentativa, uma cabeçada do mexicano Raúl Jiménez, após um cruzamento do pequeno atacante português, Daniel Podence, acabou gerando o único gol do Wolves, diminuindo para 2x1.
Entretanto, apesar da reação dos donos da casa, o gol do brasileiro Gabriel Jesus nos acréscimos aumentou o placar final.