Logo Folha de Pernambuco

BASQUETE

Jimmy Butler pede para ser negociado pelo Miami Heat: 'Quero recuperar a minha alegria'

Butler sempre fez questão de frisar que o Heat necessitava de reforços para brigar com igualdade com as mais poderosas equipes da NBA na atual temporada

Jimmy Butler em ação pelo Miami HeatJimmy Butler em ação pelo Miami Heat - Foto: Tim Nwachukwu/AFP

O ala Jimmy Butler não quer mais ser a estrela solitária do Miami Heat e pediu para deixar a franquia da NBA. Depois de levar o time duas vezes à final (derrotas para o San Antonio Spurs em 2020 e diante do Denver Nuggets em 2023), o jogador quer atuar em equipes com as quais possa dividir o protagonismo e, assim, amenizar as cobranças.

Butler sempre fez questão de frisar que o Heat necessitava de reforços para brigar com igualdade com as mais poderosas equipes da NBA na atual temporada. Mas sempre recebeu promessas não cumpridas e agora se cansou de ser "ignorado."

Após a derrota diante do Indiana Pacers, por 128 a 115, na qual voltou a anotar menos de 10 pontos, Butler mostrou enorme sinceridade ao responder sobre o que quer para a sequência da carreira. "Eu quero recuperar a minha alegria em jogar basquete. E onde quer que isso aconteça, vamos descobrir logo, logo", afirmou, visivelmente desanimado.

"Quero recuperar a minha alegria. Estou feliz aqui, fora das quadras. Mas eu quero ser um jogador dominante de novo. Quero jogar bem. Queria ajudar esse time a vencer agora e isso não está acontecendo", admitiu. E assumiu que acha impossível voltar a ser feliz dentro de quadra em Miami. "Provavelmente, não."

Depois de ser um líder da equipe, Butler agora sofre com cobranças de funcionários do Heat, que o acusam de não estar "jogando firme" e ainda sofre desgaste na relação com o ex-técnico Pet Riley, agora executivo da franquia.

Não faz muito tempo, o Golden State Warriors tentou sua contratação para a atual temporada. Os negócios não deram certo. Butler evita escolher destino e muitos fãs gostariam de vê-lo no Phoenix Suns com Kevin Duran e Devin Booker. Antes de ser trocado, porém, ele pede para seguir jogando no Heat.

Veja também

João Fonseca se classifica para o Australian Open e enfrentará número 9 do mundo na primeira rodada
TÊNIS

João Fonseca se classifica para o Australian Open e enfrentará número 9 do mundo na primeira rodada

Zidane é favorito para assumir seleção francesa? Saiba por que ídolo não é unanimidade
FUTEBOL

Zidane é favorito para assumir seleção francesa? Saiba por que ídolo não é unanimidade

Newsletter