Santa Cruz anuncia as saídas do técnico João Brigatti e do Executivo de Futebol, Nei Pandolfo
Profissionais não resistiram a mais uma derrota do Tricolor na Copa do Nordeste
João Brigatti não é mais técnico do Santa Cruz. Treinador e clube selaram a mudança na manhã deste domingo, um dia após mais uma derrota do Tricolor pela Copa do Nordeste, contra o Botafogo/PB, por 1x0, no estádio do Arruda. À Folha de Pernambuco, o profissional confirmou a sua saída do comando da equipe. Minutos depois a Cobra Coral também anunciou o desligamento do Executivo de Futebol, Nei Pandolfo.
“O Comitê Gestor de Futebol do clube entende e reconhece que apesar dos esforços despendidos os mesmos não foram suficientes para os melhores resultados do trabalho do técnico, sobretudo pela falta da pré-temporada e o curto tempo para a montagem do elenco”, informou o Santa Cruz em nota publicada no início da tarde deste domingo.
O Santa Cruz vem a público anunciar a saída do treinador João Brigatti do comando técnico do clube, e do executivo de futebol Nei Pandolfo.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 11, 2021
Saiba mais:https://t.co/sX7IuBAxA5 pic.twitter.com/lop1h14uj4
Com isso a saída de João Brigatti, o comando técnico da equipe será conduzido pelo auxiliar técnico Roberto de Jesus, que estará à frente do time diante do Cianorte, na Copa do Brasil, na terça-feira. O profissional é ex-jogador e já atuou no Santa Cruz.
Já a saída de Nei Pandolfo, de acordo com o clube, se dá após um pedido do próprio profissional. Nei esteve no Arruda desde outubro de 2019 e participou da montagem dos elencos de 2020 e 2021. “O Santa Cruz agradece os serviços prestados a ambos os profissionais e deseja sucesso e prosperidade em seus próximos passos no futebol”, completou a nota.
Leia também
• 'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB
• Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota
A derrota diante do Botafogo-PB, por 1x0, no Arruda, cravou a pior participação do Santa Cruz na Copa do Nordeste de 2021. Também foi a pela primeira vez desde 2013 que o Tricolor não conseguiu passar pela fase de grupos. Foram apenas três pontos conquistados em oito rodadas.
Pela Cobra Coral, João Brigatti somou quatro vitórias, dois empates e sete derrotas em 13 jogos, o que significa um aproveitamento de 35,8%. O técnico estava no Santa Cruz desde 17 de fevereiro.