Logo Folha de Pernambuco

Futebol

João Brigatti vê "partida ruim" do Santa Cruz em Salvador e pede reforços

Técnico lamentou a atuação da equipe e reforçou a necessidade de um elenco qualificado para aguentar a sequência de jogos

A derrota diante do Vitória, marcou o segundo jogo do treinador João Brigatti à frente do Santa CruzA derrota diante do Vitória, marcou o segundo jogo do treinador João Brigatti à frente do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Em coletiva realizada após a derrota Tricolor no Barradão, por 2 a 0 para o Vitória, o treinador João Brigatti foi assertivo ao analisar a performance do Santa Cruz, na estreia da equipe na Copa do Nordeste. Além do reconhecimento da atuação da equipe, Brigatti destacou a necessidade de reforçar o elenco, por conta da sequência pesada de jogos no ano. 

Perguntado sobre a atuação da equipe, o treinador lamentou a dificuldade de criar situações de gol e destacou que uma mudança de mentalidade é necessária para as próximas partidas, além de uma busca por reforços, para seguir em busca do equilíbrio tático, com as peças ideais. 

"A gente não tinha a saída rápida pelos lados com nossos alas, erramos em demasia, principalmente essa saída de bola por dentro e isso fazia com que a gente tivesse que correr atrás da equipe do Vitória. São situações dentro de uma partida que não deu certo e esperamos agora sentar para conversar bastante com eles. No pouco tempo de ajuste que temos já para quarta-feira, temos que tentar colocar dentro do campo uma situação diferente, que dê mais consistência de jogo. Lógico, temos que conversar bastante, porque da maneira que atuamos hoje, não vai dar um padrão de jogo. Precisamos conversar com todos e principalmente com a nossa diretoria também, porque nós precisamos de um elenco mais forte e sabemos da sequência de jogos pesados", disse o treinador do Santa Cruz. 

Brigatti também destacou a dificuldade de dar um padrão tático e que uma derrota como a de hoje não define a ideia de jogo da equipe, mas reforçou a necessidade de trabalhar para não "sofrer tanto" na partida. 

"Não adianta começar com um esquema e ficar trocando toda a hora. Você não consegue dar um padrão para a equipe, nem ter consistência de modelo de jogo. Vamos conversar bastante com os atletas. Hoje não conseguimos nos reencontrar dentro da partida, foi uma partida muito difícil, como a gente já esperava. Sentimos muito o desgaste da estreia no Pernambucano. Enfim, são situações que pedem cabeça fria, para conversar bastante com nosso elenco, com a diretoria, ver o melhor posicionamento, para que a gente possa, nas próximas partidas, não sofrer tanto dentro da partida e conseguir a vitória. Mas sim, procuramos uma equipe mais consistente dentro da partida, sempre buscando dar equilíbrio para essa equipe", afirmou.

O treinador tricolor voltou a falar sobre a necessidade de reforços, ao destacar a dificuldade do calendário, com pouco espaço para trabalhar de forma detalhada com a equipe, visando não ter uma partida ao nível do que foi jogado neste sábado. 

"São partidas difíceis que a gente tem pela frente, a sequência de  jogos de quarta-feira e final de semana, isso gera um desgaste grande para todo o elenco, precisamos rodar um elenco e precisamos buscar um equilíbrio. Lógico, que estamos atentos ao mercado, tenho conversado diariamente com o Nei (Pandolfo), tá difícil, precisamos trazer atletas que venham qualificar o elenco. São conversas que precisamos ter fora de campo, para que a gente consiga conversar bastante com esses atletas, juntamente com a diretoria, para que a gente busque o ajuste dessa equipe e principalmente o equilíbrio que a gente necessita, para não chegar e fazer uma partida ruim como fizemos hoje", concluiu João Brigatti.

 

Veja também

Newsletter