Joaquim Bezerra é eleito representante da Série D na Comissão Nacional de Clubes
Informação foi divulgada pelo vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, nesta quarta (16)
Nesta quarta-feira (16), o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, foi eleito o representante da Série D junto à Comissão Nacional de Clubes (CNC). O mandatário venceu a disputa contra Oeste-SP, Pacajus-CE, Sousa-PB e Caxias-RS, conforme publicou em seu Twitter o vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior.
Ao vencer disputa frente a Oeste (SP), Pacajus (CE), Sousa (PB) e Caxias (RS) o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, foi eleito como representante da Série D junto a Comissão Nacional de Clubes (CNC). #SerieD2022
— Constantino Junior (@tininhoscfc) February 16, 2022
Em entrevista à Folha de Pernambuco, o dirigente explicou as responsabilidades que Joaquim terá pela frente. Tininho fez parte da comissão durante duas temporadas, quando também foi presidente do Santa Cruz.
Leia também
• "Muito motivado para entrar em campo", afirma Edson Ratinho em apresentação no Santa Cruz
• Santa Cruz encaminha empréstimo de Ytalo Borba para Sete de Setembro
"Vários assuntos são discutidos nesta comissão. Cada divisão discute a sua, na maioria das vezes. Mas tem outros assuntos gerais que são discutidos entre todos. Quando a CBF pede, a comissão tem que dar parecer sobre alguns temas. Imagina 124 clubes em uma reunião? Por isso cada divisão tem seu representante", explicou.
Ainda de acordo com Tininho, se candidatar à CNC foi uma vontade que partiu do próprio Joaquim Bezerra. Recentemente, no entanto, o presidente coral afirmou que não pretende seguir à frente do Santa Cruz até o fim do mandato e que deve deixar a cadeira do Executivo nos próximos meses.
"É uma situação dele. Não sei se a CBF elegeria outra pessoa, caso ele deixe o Santa Cruz. Possivelmente, ele teria que dar essa confirmação. Até agora, ele apenas cogitou sair do clube. Ele próprio se habilitou para ser candidato à CNC", falou.
A reportagem tentou entrar em contato com Joaquim Bezerra para falar sobre o assunto, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.