Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jobson e Ennes são regularizados e podem estrear pelo Náutico

Dupla reforçará o Timbu no jogo contra a Ponte Preta, quarta (20), no Moisés Lucarelli, pela Série B

Jobson está na sua segunda passagem pelo NáuticoJobson está na sua segunda passagem pelo Náutico - Foto: Tiago Caldas / CNC

O lateral-direito Thiago Ennes e o volante Jobson tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a dupla fica à disposição para o jogo do Náutico contra a Ponte Preta, quarta (20), no Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a regularização, Ennes deve ocupar o lugar de Thassio na ala direita. Já Jobson pode ocupar o espaço de Luis Felipe no meio-campo. O único jogador que ainda não saiu no BID foi o meia Souza.

O Náutico encontrará um velho conhecido no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta é comandada pelo técnico Hélio dos Anjos. O mesmo profissional que, no começo da temporada, estava no Alvirrubro. Campeão do Pernambucano de 2021 pelo Timbu, o treinador deixou o clube no início do Estadual deste ano. Saída conturbada, diga-se, após o auxiliar e filho do treinador, Guilherme dos Anjos, ser demitido por justa causa por conta de um desabafo nas redes sociais motivado após uma confusão envolvendo atletas, membros da comissão e torcedores, depois de uma partida contra o Retrô, nos Aflitos.

Na ocasião, sem citar nomes, o auxiliar chamou de "inadmissível" a confusão ocorrida na porta do vestiário dos Aflitos e afirmou que "todos sabiam que isso poderia ter sido evitado, pois não era a primeira vez”. O desabafo nas redes sociais também citava atrasos salariais. A situação deixou o ambiente insustentável para Hélio dos Anjos, que saiu logo em seguida, também por justa causa. Os dois profissionais acionaram o Timbu na Justiça, contestando a decisão e alegando também débitos antigos e suposto assédio moral sofrido pela dupla.

Veja também

Newsletter