Joelinton é punido com multa e tem habilitação suspensa por um ano após dirigir alcoolizado
O brasileiro de 26 anos deve pagar £31 mil libras esterlinas (196 mil reais)
O brasileiro Joelinton, revelado no Sport, foi punido com multa de 31 mil libras (196 mil reais) esterlinas e teve a habilitação suspensa por um ano após admitir, em julgamento nesta quinta-feira (26), que dirigiu sob efeito de álcool.
O meio-campista e um dos destaques do Newcastle foi detido durante uma blitz no dia 12 de janeiro, na Inglaterra. Nas suas redes sociais, o meio-campista reconheceu o erro e pediu desculpas aos torcedores.
"Olá a todos, gostaria de reconhecer que cometi um erro e pedir desculpas publicamente a todos os torcedores do Newcastle e a todas as pessoas desta cidade. Minhas ações involuntariamente colocam outras pessoas em perigo. Por isso, eu realmente peço desculpas. Vou aprender as lições deste incidente e farei tudo o que puder para ser um modelo para minha família, para o futebol e para a sociedade", escreveu Joelinton.
O teste do bafômetro apontou que o jogador estava com 43mg de álcool por 100ml. O limite legal permitido é de 35mg.
Leia também
• Com gol de Joelinton, Newcastle vence Southampton e se aproxima da final da Copa da Liga Inglesa
• Indiciado por dirigir bêbado, Joelinton vai a julgamento na Inglaterra
• Revelado no Sport, Joelinton diz que sonha em defender a seleção brasileira
A pena de Joelinton de 12 meses sem dirigir pode ser reduzida para nove, se ele completar o curso de reabilitação.
Na última terça-feira (24), Joeliton fez o gol da vitória do Newcastle no primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa, diante do Southampton.