Logo Folha de Pernambuco

Premier League

Joelinton faz post com o filho após invasão e roubo em mansão da família na Inglaterra: "Meu amigão"

Meia chamou a polícia depois de receber um alerta de movimentação suspeita em sua casa

Joelinton teve sua mansão invadida enquanto estava assistindo ao jogo do Newcastle no St. james ParkJoelinton teve sua mansão invadida enquanto estava assistindo ao jogo do Newcastle no St. james Park - Foto: ANDY BUCHANAN/ AFP

O meio-campista Joelinton fez a primeira postagem nas redes sociais desde que teve a sua mansão na Inglaterra invadida por três assaltantes, durante o confronto entre Newcastle e Manchester City, no último sábado.

Joelinton com o seu filhoJoelinton ao lado do seu filho. Foto: Reprodução/Instagram

Lesionado, o jogador brasileiro estava no St. James' Park assistindo à partida, quando foi forçado a chamar a polícia depois de receber um alerta de que havia uma movimentação suspeita dentro de sua casa.

A polícia rapidamente chegou no endereço de Joelinton, em Northumberland, norte da Inglaterra, mas os assaltantes já haviam fugido. Por sorte, ninguém estava em casa durante o ocorrido e o brasileiro só teve alguns prejuízos materiais. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal inglês The Sun e confirmada pelo GLOBO.

Até agora, nenhum assaltante foi preso, mas as investigações estão em andamento. O portal The Telegraph afirma que Joelinton ficou bastante abalado com o incidente e preocupado porque sua família poderia estar em casa quando ocorreu o assaltado. O Newcastle, por sua vez, afirmou que apoiará o jogador durante o período de buscas.

Esse tipo de assalto faz parte de uma série de ataques a casas de jogadores de futebol. Recentemente, o inglês Jack Grealish teve sua propriedade roubada durante jogo do Manchester City contra o Everton, pela Premier League, e o argentino Ángel Correa, do Atlético de Madrid, também teve a casa invadida e assaltada.

Joelinton é um desfalque de peso para o Newcastle. O brasileiro vai ficar no mínimo seis semanas fora de ação devido a uma lesão no tendão do quadríceps e a tendência é que ele só volte no fim de fevereiro ou começo de março. Essa é a terceira lesão do meia na temporada 2023/24, todas relacionados à coxa.

 

Veja também

Newsletter