Logo Folha de Pernambuco

Manipulação

Jogador brasileiro denuncia proposta de manipulação em jogo da Sul-Americana

Robson Matheus, do Always Ready, afirmou ter recebido uma proposta de 10 mil dólares para tomar um cartão amarelo

Robson Matheus atuando pelo Always ReadyRobson Matheus atuando pelo Always Ready - Foto: Reprodução / Redes sociais

O meia Robson Matheus, do Always Ready, da Bolívia, afirmou que recebeu uma proposta para levar um cartão amarelo proposital no duelo contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (10). O jogador brasileiro relatou ter recebido, durante a semana, uma ligação de um número do Paraguai, mas garantiu ter negado a oferta.

Em contato com O GLOBO, Robson confirmou que foi o único jogador do Always Ready que recebeu a oferta, mas preferiu não dar mais detalhes sobre o assunto.

O jogador, que concedeu uma entrevista coletiva ao lado do advogado do Always Ready, revelou que o ofereceram, inicialmente, cinco mil dólares (cerca de R$ 25 mil, na cotação atual). Mas, após a sua recusa, aumentaram a proposta para 10 mil dólares (R$ 50 mil).

— Algo ruim aconteceu. Recebi uma ligação, primeiro me oferecendo 5 mil dólares para que eu levasse um amarelo no jogo contra o Defensa y Justicia. Eu disse que não, que isso não era do meu caráter e que estou começando no futebol. Quando recusei, me ofereceu 10 mil dólares, e voltei a dizer que não, que jogo futebol porque amo, não por dinheiro — declarou o meio-campista.

Robson disse que contou o episódio à diretoria do clube boliviano, que ofereceu apoio e organizou um momento para que o jogador conversasse com os jornalistas antes do duelo de amanhã pelo Grupo A da Copa Sul-Americana. O meio-campista de 21 anos afirmou que o Always Ready está prestando todo o apoio possível.

— Como o número era desconhecido, eu atendi. Era um número paraguaio. Mas não aceitei, e isso me deixou mal por dentro. Vim para o treinamento, contei à diretoria o que aconteceu, e agora eles estão me apoiando com isso — finalizou.

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter