Logo Folha de Pernambuco

EUA

Sob forte calor, jogador de futebol americano de 14 anos morre após desmaiar durante treino nos EUA

Estudante da New Brockton High School, no Alabama, Semaj Wilkins chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu

Semaj Wilkins, de 14 anos, morreu após desmaiar durante um treino na New Brockton High School, no AlabamaSemaj Wilkins, de 14 anos, morreu após desmaiar durante um treino na New Brockton High School, no Alabama - Foto: Reprodução

Sob forte calor, um jovem jogador de futebol americano morreu, na última terça-feira (13), após desmaiar durante treino na New Brockton High School, no Alabama, nos Estados Unidos.

Identificado como Semaj Wilkins, o aluno, que tinha 14 anos, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

De acordo com a WDHN, uma estação de televisão filiada da ABC, o Serviço Nacional de Meteorologia mostrou que a cidade de New Brockton estava sob risco de calor de nível 3 na tarde daquela terça-feira.

Esse nível é considerado alto o suficiente para afetar qualquer pessoa, caso não haja resfriamento eficaz ou hidratação adequada. Às 16h, por exemplo, a estação meteorológica mais próxima mostrou que a temperatura na área era de cerca de 38°C.

O legista do Condado de Coffee, Arnold Woodham, afirmou que o estudante teve uma emergência médica por volta das 16h30 e morreu após ser transportado para o Medical Center Enterprise.

À WDHN, ex-alunos que jogaram sob o comando da atual equipe disseram que o time leva o protocolo de aquecimento e hidratação muito a sério e executa com cuidado.

Após a morte, a família do jovem criou uma "vaquinha" online para ajudar a pagar o funeral de Wilkins, que era estudante do 9º ano da New Brockton High School.

"Ele era muito amado por sua família, colegas de classe e atletas. Sua perda afetou muitas pessoas, incluindo aquelas com quem ele estudou. Mas a sua família é a mais devastada", escreveu Diane Siniard, organizadora da "vaquinha".

Veja também

Newsletter