Jogador de futebol pede seu parceiro em casamento no campo do time Adelaide United, na Austrália
Na postagem que fez nas redes sociais, Josh Cavallo agradeceu ao seu clube pelo "apoio infinito" à causa LGBTQ+
O jogador de futebol australiano Josh Cavallo propôs casamento ao seu parceiro no campo de seu clube, o Adelaide United, ao qual agradeceu por proporcionar "um espaço seguro no futebol".
O australiano, de 24 anos, tornou-se um dos primeiros jogadores de futebol a anunciar abertamente a sua homossexualidade em 2021, um passo elogiado dentro e fora do mundo do desporto.
Conforme publicou em suas redes sociais na noite de quarta-feira, Cavallo pediu em casamento seu companheiro, Leighton Morrell, no estádio Hindmarsh, com as arquibancadas vazias.
“Obrigado, Adelaide United, por ajudar a organizar esta surpresa”, disse Cavallo, ao lado de uma imagem dele ajoelhado oferecendo a aliança de noivado a seu parceiro.
“Parecia certo partilhar este momento especial no estádio onde tudo começou”, acrescentou o jogador de futebol, que se tornou porta-voz dos direitos LGBTQ nos últimos anos.
Leia também
• Jogador de futebol americano de 20 anos bate recorde de velocidade de Usain Bolt em teste da NFL
• Técnico de equipe italiana é demitido por dar cabeçada em jogador adversário; confira a agressão
• "Nunca vi jogador tão perseguido como Vini Jr", lamenta Carlo Ancelotti
Cavallo agradeceu ao seu clube pelo “apoio infinito” à causa. "Vocês proporcionaram um espaço seguro no futebol, que eu nunca sonhei que seria possível, e me incentivaram a viver todos os dias da minha vida de forma autêntica".
Apesar da imensa popularidade do futebol no mundo, poucos profissionais saíram do armário na categoria masculina, a maioria já aposentados para evitar abusos nas arquibancadas.
Depois de Cavallo, também deram o passo o inglês Jake Daniels, do Blackpool, agora emprestado a um clube da sétima divisão inglesa; e Jakub Jankto, atualmente no Cagliari da Serie A.