Jogador de time de rúgbi francês morre ao saltar de ponte sobre rio em celebração de vitória
Atleta do Montauban, Kelly Meafua era samoense e tinha 32 anos
Uma tragédia marcou o rúgbi francês neste fim de semana. Kelly Meafua, jogador do Montauban, morreu na madrugada de sexta para sábado após saltar de uma ponte sobre o rio Tarn, na cidade de mesmo nome do clube. O atleta samoense tinha 32 anos.
O incidente ocorreu após vitória da equipe sobre o Narbonne, em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Francês. De acordo com a imprensa francesa, Meafua saltou da ponte após sair de uma discoteca na qual comemorou o triunfo com companheiros de time.
Leia também
• Cantor sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, morre em acidente de ônibus
• Tony Brooks, um dos pioneiros da Fórmula 1, morre aos 90 anos
• Raiva humana: morre menina indígena, terceira vítima no país em um ano
Christopher Vaotoa, também jogador do Montauban que estava no local, entrou no rio para tentar salvá-lo. Mas não teve sucesso e ainda precisou ser levado para o hospital com hipotermia. Segundo comunicado emitido pelo clube, o atleta passa bem.
O jogador de 32 anos caiu no Tarn no início da manhã e não sobreviveu. Um de seus companheiros tentou resgatá-lo, sem sucesso. Transportado para o hospital por hipotermia, recebeu alta esta manhã em boas condições de saúde. Todos os treinamentos estão suspensos até segunda ordem.
"Todo o clube USM Sapiac está chocado com esta tragédia e nossos pensamentos vão para sua esposa, seus filhos, seus companheiros de equipe e, em geral, todos os amantes do clube. Kelly era um jogador muito apreciado por todos, sua alegria de viver era contagiante e radiante. Hoje perdemos um jogador, um amigo, um irmão", diz a nota do clube.