Logo Folha de Pernambuco

Agressão

Jogador é preso por tentativa de homicídio após agredir árbitro em partida no Rio Grande do Sul

Vítima recebeu alta do hospital na manhã desta terça (5)

Equipe do São Paulo-RSEquipe do São Paulo-RS - Foto: Divulgação/São Paulo-RS

A partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS pela Série A2 do Campeonato Gaúcho na noite de segunda (4) foi suspensa após o árbitro Rodrigo Crivellaro ser agredido em campo pelo atleta William Ribeiro.

Logo após o Guarani abrir o placar, o jogador do São Paulo levou um cartão amarelo, empurrou Crivellaro, que caiu, e deu-lhe um chute na cabeça. O juiz ficou desacordado e foi levado a um hospital.

 

"O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas", afirmou o clube, que comemorava seu 113º aniversário, em nota.
O clube afirmou também que repudia violência, se disse envergonhado pelo ocorrido e que se trata de um dos episódios mais tristes de sua história.

A Federação Gaúcha de Futebol interrompeu a partida, que será retomada nesta terça-feira (5), às 15h30. "O Tribunal de Justiça Desportiva irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções", afirmou a entidade em um comunicado.


Willian Ribeiro foi preso em flagrante. O jogador foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires após prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e fazer exames de corpo de delito.

Segundo Luciano Fernandes Menezes, delegado regional do Vale do Rio Pardo, a acusação é de tentativa de homicídio doloso qualificado. A pena para o tipo de crime é de 12 a 30 anos.

Rodrigo Crivellaro foi levado ao hospital, onde foi medicado e passou por exames. Ele está consciente.

 

Veja também

Newsletter