Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Jogador do Panathinaikos e da seleção grega é encontrado morto em sua piscina

De acordo com informações vindas da Grécia, George Baldock estava "no fundo da piscina"

George Baldock atuava pelo Panathinaikos, da GréciaGeorge Baldock atuava pelo Panathinaikos, da Grécia - Foto: Eurokinissi / AFP

George Baldock, lateral-direito da seleção grega e do Panathinaikos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (9) em sua piscina, anunciou a agência oficial de notícias ANA.

O corpo do ex-jogador do Sheffield United, de 31 anos, foi encontrado na sua casa em Glyfada, nos arredores de Atenas, segundo a mesma fonte.

A TV estatal ERT disse que o jogador estava "no fundo da piscina" e uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada no local.

A ANA disse que a esposa de Baldock, que está no exterior, alertou o proprietário da residência após tentar, sem sucesso, entrar em contato com o jogador por telefone.

Carros da polícia e uma ambulância estavam do lado de fora do prédio e um legista foi chamado para examinar o corpo, disse a ERT.

Nascido em Buckingham, na Inglaterra, Baldock tinha dupla nacionalidade, grega e inglesa. Em maio, ele assinou um contrato de três anos com o Panathinaikos.

De origem grega através de um dos avôs, ele foi convocado pela primeira vez para a seleção da Grécia em 2022 e por ela disputou 12 partidas.

Baldock jogou pelo Panathinaikos no empate em 0 a 0 com o Olympiacos em uma partida da Superliga Grega no domingo, onde atuou por 75 minutos.

Veja também

Newsletter