Logo Folha de Pernambuco

Racismo

Jogador do Real Madrid é alvo de comentários racistas após voto em Messi para melhor do mundo

O zagueiro Alaba votou como capitão da Áustria e justificou como uma escolha coletiva

Alaba, zagueiro do Real Madrid que votou em Messi para prêmio de melhor do mundo Alaba, zagueiro do Real Madrid que votou em Messi para prêmio de melhor do mundo  - Foto: Reprodução/ Twitter

Capitão da Áustria, o zagueiro do Real Madrid, David Alaba, foi um dos que votaram para eleger o melhor jogador do ano no Fifa The Best. Após a divulgação do seu voto no vencedor Lionel Messi, maior ídolo do rival Barcelona, torcedores do Real fizeram comentários racistas nas publicações do defensor e pediram sua saída do clube.

Alguns torcedores foram até os comentários da última publicação de Alaba, no instagram, com a #AlabaOut (Fora Alaba) seguido de emojis de macaco.

Outros torcedores fizeram apenas críticas a Alaba. Além do fato de Messi ser ídolo do Barcelona, pesou o fato do zagueiro não ter colocado seu companheiro de time Benzema na primeira posição. 

Na manhã desta terça-feira (28), Alaba foi até suas redes sociais para explicar o voto em Lionel Messi. De acordo com o zagueiro, a escolha foi feita em conjunto por todos os jogadores da Áustria. 

"Em relação ao prêmio FIFA The Best: a seleção nacional austríaca faz esta votação em conjunto, não depende só de mim. Todos do elenco podem votar e é assim que as coisas são decididas. Todos sabem, especialmente o Karim [Benzema], a admiração que tenho por ele e pelas suas exibições, e digo frequentemente que, para mim, ele é o melhor avançado do Mundo. E ainda acho isso, sem qualquer dúvida", garantiu o zagueiro.

No prêmio The Best, votam capitães e treinadores de seleções nacionais, além de jornalistas do mundo todo e torcedores via internet. 
 

Veja também

Newsletter