Logo Folha de Pernambuco

MUNDIAL DE BASQUETE

Jogador sérvio perde rim após sofrer cotovelada durante Copa do Mundo de Basquete; veja vídeo

Boriša Simanić precisou passar por cirurgia para retirada do órgão após incidente no jogo contra o Sudão Sul

O jogador segue se recuperando da cirurgia e é desfalque para a Sérvia no Mundial de BasqueteO jogador segue se recuperando da cirurgia e é desfalque para a Sérvia no Mundial de Basquete - Foto: Reprodução

A Sérvia entrou em quadra, na última semana, para enfrentar o Sudão Sul pela Copa do Mundo de Basquete, e venceu a partida por 115 a 83. Apesar da vitória, no entanto, o duelo ficará marcado pela grave lesão de Boriša Simanić, que sofreu uma cotovelada em um lance desprentecioso durante uma disputa de bola e precisou passar por uma cirurgia para retirada de um rim.

A informação foi confirmada pela Federação Sérvia de Basquete nesta segunda-feira (4). Em comunicado oficial, foi confirmado que o jogador deixou a quadra com fortes dores e passou por procedimento cirúrgico no domingo (3) e, após complicações na operação, precisou ter o rim retirado.

"Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação", disse Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia de basquete.

Confira, abaixo, o momento em que o sérvio sofreu a cotovelada.
 

 

O jogador do Sudão do Sul que cometeu a infração foi Nuni Omot, que se desculpou com o sérvio e afirmou que não teve a intenção de lesionar o atleta. 

"Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas", disse Omot.

Sem Boriša Simanić, que segue se recuperando da cirurgia sem previsão de alta, a Sérvia segue viva na Copa do Mundo de Basquete, disputada nas Filipinas. A seleção entra em campo nesta terça-feira (5) e enfrenta a Lituânia, às 5h45, pelas quartas de final do torneio.

Veja também

Newsletter