Logo Folha de Pernambuco

Agressão

Jogador venezuelano é preso após agredir idoso com pistola; veja vídeo

Charlis Ortiz, do Deportivo Guaira, será acusado pelos crimes de lesão corporal e uso indevido de arma de fogo

Atacante do Deportivo La Guaira, da Venezuela, Charlis OrtizAtacante do Deportivo La Guaira, da Venezuela, Charlis Ortiz - Foto: Reprodução/Twitter

Leia também

• No Brasil, Douglas Souza posta mensagem enigmática em meio a rumores: 'Cuidem-se. Sejam felizes'

• Clube italiano diz que Douglas Souza voltou ao Brasil sem autorização: 'Comportamento inexplicável'

• Atleta de time pernambucano sofre insulto racista de jogador do Sport

O atacante venezuelano Charlis Ortiz, do Deportivo Guaira, foi preso nesta sexta-feira por agredir e ameaçar com uma arma um homem de 65 anos na cidade de El Tigre.

Um vídeo que mostra o jogador avançando contra o idoso, aparentemente um vigilante, viralizou nas redes sociais.

"Charlis Ortiz García foi preso em (o município) El Tigre, (no estado de) Anzoátegui. Ele espancou e ameaçou um sexagenário com uma arma em uma área residencial", escreveu no Twitter o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab.

Segundo o procurador, Ortiz será acusado pelo Ministério Público pelos crimes de lesão corporal e uso indevido de arma de fogo.

Na gravação disseminada nas redes sociais, o jogador é visto caminhando em direção à vítima e começa a golpeá-lo com um objeto que parece ser uma pistola.

O idoso ainda abre os braços e não oferece resistência. Em outro vídeo gravado por uma testemunha, Ortiz aparece discutindo com outras pessoas após o ocorrido.

Em nota, o Deportivo Guaira disse que o jogador não faz mais parte do elenco, já que seu contrato se encerra ao fim da atual temporada, e afirmou que repudia todo ato de violência, "sem importar sua procedência".

"A equipe laranja nunca tolerou nem tolerará atos que atentem contra a integridade física, mental ou moral de nenhuma pessoa", finaliza a nota.

 

Veja também

Newsletter