Logo Folha de Pernambuco

Inclusão

Jogadoras do Recife Vôlei encontram alunos de projeto social do vôlei de surdos

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (14), no Compaz Miguel Arraes, na Avenida Caxangá

Equipe do Recife Vôlei no encontro com os alunos do projeto social do vôlei de surdos Equipe do Recife Vôlei no encontro com os alunos do projeto social do vôlei de surdos  - Foto: Divulgação/Glau Peixoto

As jogadoras do Recife Vôlei iniciaram a semana de uma forma toda especial. Após o treino da manhã, na academia, as meninas seguiram para o Compaz Miguel Arraes, na Avenida Caxangá, onde puderam encontrar com o projeto social do vôlei de surdos, que funciona no local. E não demorou muito para que elas se entrosassem. Em poucos minutos, todos já estavam falando a língua do vôlei, se divertindo e trocando experiências.

O projeto que funciona no Compaz tem coordenação de Mario Xandó, medalhista olímpico em Los Angeles 1984, e tem as aulas ministradas por profissionais capacitados na modalidade e com conhecimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. 

“Muito legal visitar mais uma vez este projeto. Vim aqui no início deste ano e sempre que encontro com eles sinto algo especial. É uma vibração e uma alegria que contagia quem chega perto. Me sinto ainda mais renovada e empolgada para a disputa da Superliga B”, afirmou a líbero e capitã do Recife Vôlei, Ju Paes.

Jogadoras puderam interagir com os alunos Jogadoras puderam interagir com os alunos e passar um pouco dos gestos técnicos do vôlei - Foto/Glau Peixoto-Recife Vôlei  

Cerca de 40 alunos treinam duas vezes por semana, no projeto de Xandó em parceria com a Prefeitura do Recife. Muitos desses alunos fazem questão de ir para todos os jogos do Recife Vôlei para acompanhar as meninas e torcer nas arquibancadas. “Eles são torcedores mais do que especiais. Ver o que o vôlei pode fazer na vida desses meninos e meninas nos incentiva a continuar trabalhando para conquistar títulos e tornar a modalidade cada vez mais conhecida e praticada em Pernambuco”, declarou Mari Cassemiro.

Após a visita, as meninas do Recife Vôlei voltaram para a quadra para treinar. Nesta semana, os treinos serão realizados diariamente, na quadra e na academia. O objetivo da comissão técnica é fortalecer a parte física para deixar todo mundo pronto para a estreia da Superliga B. 

Alunos puderam bater uma 'bolinha' com as atletas  Alunos puderam bater uma 'bolinha' com as atletas  - Foto/Glau Peixoto-Recife Vôlei 

Veja também

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN
Diretoria

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN

Seleção Brasileira: Dorival cita jogadas de infiltração como arma para enfrentar o Peru
Seleção Brasileira

Seleção Brasileira: Dorival cita jogadas de infiltração como arma para enfrentar o Peru

Newsletter