Jogadores do Sport celebram título do Pernambucano, mas já focam no Palmeiras
Leão não terá tempo de fazer festa, já que o time volta a campo no domingo (6), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras, na Série A
Festa? Só nas primeiras horas após o título. Os jogadores do Sport vibraram em campo com a conquista do Campeonato Pernambucano, nos pênaltis (4x2), diante do Retrô, na Ilha do Retiro, após perderem por 2x1 no tempo normal. Mas a partir desta quinta-feira (3), o foco volta a ser o Brasileirão.
Leia também
• Sport: Yuri Romão garante que time não fará feio na Série A e buscará tetra do Pernambucano
• Filho de presidente do Retrô perde pênalti decisivo que deu taça ao Sport
• Sport: Cria da base, Chico celebra seu quarto título pernambucano: "esse clube tem meu coração"
“Cheguei depois de cinco, seis jogos do Estadual, assim como vários jogadores. Fomos montando um elenco que se transformou em um time, família, coletivo forte, com potencial. Agora é evoluir a cada jogo. O título é importante, mas queremos mais, buscar mais. Temos Copa do Nordeste e Brasileiro pela frente. É comemorar hoje e treinar amanhã”, afirmou o atacante Pablo.
“Foi meu primeiro título como profissional. Fico agradecido pela torcida que me recebeu bem. Queremos seguir nesse caminho. Agora é desfrutar e pensar na partida de domingo, contra o Palmeiras”, acrescentou Rivera. O duelo pela Série A, diante dos paulistas, também será na Ilha do Retiro.
Por falar no estádio, o zagueiro João Silva destacou a atmosfera da casa do Sport na decisão. “Hoje foi um jogo especial, com a Ilha quase cheia. Foi sofrido. Queríamos ter feito mais e melhor, mas o que interessa é que somos tricampeões. Agradecemos o apoio de todos. Foi a melhor maneira de começar (no Brasil)”, apontou.
O goleiro Caíque França, que pegou a cobrança decisiva de Diego Guerra, celebrou a conquista. “Foi minha primeira vez em uma decisão na Ilha. Estou feliz demais, sonhava com esse momento e ele acabou acontecendo.