Logo Folha de Pernambuco

Sport

Jogadores do Sport lamentam ausência da torcida no Clássico das Multidões

Em entrevistas concedidas ao clube, Mailson e Sander falaram sobre o duelo sem o apoio do torcedor leonino

Mailson, goleiro do SportMailson, goleiro do Sport - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Neste sábado (19), às 16h30, Sport e Santa Cruz fazem o Clássico das Multidões pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o Tricolor lidera a competição com 12 pontos, o Leão tem quatro a menos e busca diminuir a distância para apenas um. No entanto, no duelo que reúne as duas maiores torcidas do Estado, a Ilha do Retiro não poderá contar com público. Isso porque, a casa leonina ainda aguarda por vistorias do Corpo de Bombeiros para ser liberada. 

Diante deste cenário, os jogadores da equipe da casa falaram sobre a realidade de jogar com os portões fechados. Em entrevista concedida à assessoria de comunicação do clube, o goleiro Mailson lamentou a ausência dos rubro-negros. 

"É uma pena naço contar com a torcida. Contra o Ceará, deu para ver que eles estavam presentes. Jogar um clássico sem a torcida do Sport é muito diferente. Até agora, nenhum clássico aconteceu sem torcida. Mas temos que fazer o papel de casa e fazer um grande jogo", contou o camisa 1. 

Desde o início da pandemia, em 2020, esta é a quarta vez que Sport e Santa Cruz irão se enfrentar sem público. Na primeira delas, na Ilha, o Tricolor venceu por 2x1, pelo Estadual do ano retrasado. Já em 2021, foram dois encontros no Arruda. Um empate pelo Pernambucano e uma vitória para o Leão, por 2x1, pela Copa do Nordeste. 

A última vez que ambos se enfrentam com torcida foi em 07 de março de 2020 pelo Nordestão. Na época, vitória de 1x0 para o Sport sobre o rival. Para o lateral-esquerdo Sander, o torcedor leonino vai fazer falta perante a Cobra Coral. 

"O nosso forte é a torcida. Quando jogamos com ela dentro de campo é primordial, já entramos com 1x0 no placar. Vai ser difícil, pelo fato de encarar uma equipe que vem com o propósito de vitória, em uma situação delicada onde precisamos ganhar. A torcida é fundamental, mas vamos buscar a vitória para conquistar os três pontos no clássico", falou o jogador.

Veja também

Newsletter