ESPORTES

Jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, investigados por estupro, ficarão em prisão domiciliar

Apenas um dos quatro atletas, o goleiro Sebastián Sosa, ganhou liberdade condicional

Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín foram acusados de abuso sexual por jornalista Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín foram acusados de abuso sexual por jornalista  - Foto: Divulgação/Vélez

Os quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, acusados de abuso sexual por uma jornalista, foram ouvidos no Tribunal de San Miguel de Tucumán. O juiz do caso determinou prisão domiciliar preventiva para três deles - Osorio, Cufré e Florentín. O quarto envolvido, Sebastián Sosa, ganhou liberdade condicional, mediante pagamento de fiança.

A notícia foi divulgada em postagem no perfil do canal de TV TyC Sports, no X (ex-Twitter). Segundo os veículos da imprensa argentina, a vítima, de 24 anos, informou ter sido violada pelos atletas, no último domingo (17), em um quarto de hotel de Tucumán, logo depois do empate entre Vélez e Atlético Tucumán, pelo Campeonato Argentino.

As investigações do caso seguem em andamento. O crime teria sido cometido pelo goleiro Sebastián Sosa, o lateral-esquerdo Brian Cufré, o atacante Abiel Osorio e o meio-campista José Florentín, na madrugada de sábado para domingo. A jornalista fez a acusação na Divisão de Delitos contra as Pessoas da polícia de Tucumán dias depois do suposto ocorrido.

 

O Vélez Sarsfield divulgou uma nota oficial, nesta quinta-feira, afastando os quatro jogadores envolvidos no crime. O clube também se colocou à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação do caso.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter