Logo Folha de Pernambuco

Inusitado

Jogadores de clube da Venezuela erram pênaltis de propósito como forma de protesto; veja o vídeo

O caso aconteceu após a anulação duvidosa de um gol da equipe da capital venezuelana no tempo normal

Jogadores do Caracas erram cobranças de pênaltis de propósito, na VenezuelaJogadores do Caracas erram cobranças de pênaltis de propósito, na Venezuela - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um caso incomum aconteceu em uma partida do Campeonato Venezuelano, nesta quarta (21). Em uma disputa de pênaltis, os jogadores do Caracas erraram propositalmente as cobranças contra o Deportivo Táchira, como forma de protesto a uma decisão da arbitragem no tempo normal. Confira o vídeo.

 

 

Na disputa das penalidades, os jogadores do time da capital venezuelana chutaram para fora, enquanto o goleiro do time não se mexeu para defender as cobranças do adversário. O resultado da disputa foi 3 a 0 para o Táchira.

O protesto aconteceu após o Caracas ter um gol anulado por impedimento em um lance bastante duvidoso, no último minuto da partida.

A equipe ainda teve dois jogadores expulsos pela reclamação do lance e o jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal.

 

 

Porém, para a surpresa de muitos, a disputa de pênaltis em questão funciona mais como uma espécie de entretenimento, visto que o resultado final que conta para o torneio é o do tempo normal. 

Por incrível que pareça, após qualquer jogo do Campeonato Venezuelano, uma disputa de pênaltis é realizada independente do resultado da partida no tempo normal.

No final do campeonato, o melhor time da Copa Rey de Marcas, como é chamada a disputa de pênaltis, pode receber uma premiação em dinheiro.

Veja também

Newsletter