Logo Folha de Pernambuco

Eliminatórias

Jogadores "nacionais" se juntam à Seleção Brasileira em Bogotá

Brasil encara Venezuela, nesta quinta (7)

Edenílson, artilheiro do Brasileirão pelo Internacional, e o técnico TiteEdenílson, artilheiro do Brasileirão pelo Internacional, e o técnico Tite - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Cinco jogadores que atuam em times brasileiros se apresentaram nesta segunda-feira (4) à seleção brasileira em Bogotá (Colômbia), onde ocorrerá a fase preparatória para os próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o primeiro deles já nesta quinta (7), contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília), na capital Caracas. 

Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) - na foto com Tite -, Edenílson (Internacional),  Gabigol e Everton Ribeiro (ambos do Flamengo) se juntaram a outros cinco alletas  que jogam no exterior. Thiago Silva (Chelsea), Danilo e Alex Sandro (ambos da Juventus), Fred (Manchester United)  e Raphinha (Leeds) foram os primeiros a chegar na noite de domingo (3) à capital colombiana. 

A seleção fará três treinos até a próxima quarta (6), quando embarca para Caracas. A convocação da seleção para as Eliminatórias ocorreu no último dia 24.  De lá pra cá, a  equipe canarinho perdeu o atacante Matheus Cunha, cortado na última sexta (1º), após comprovação de lesão muscular na coxa esquerda. Para substituí-lo,  Tite convocou Arthur Cabral, que defende atualmente o Basel (Suíça). 

Invicto nas Eliminatórias, o Brasil não deve ter dificuldade diante da Venezuela, atual lanterna da competição. Os jogos seguintes prometem mais emoção: no próximo domingo (10), contra a Colômbia (5º lugar) em  Barranquilla, e no dia 14 de outubro, contra o Uruguai (3º) em Manaus.
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter