Jogadores repercutem resultado das eleições; bolsonaristas lamentam e lulistas comemoram
Mesmo com forte apoio dos jogadores de futebol, presidente não conseguiu reeleição e perdeu por margem curta para candidato do PT, que fará seu terceiro mandato a frente do país
Luis Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez. Em disputa acirradíssima, o candidato do PT bateu o atual mandatário, Jair Bolsonaro, com 50,9% dos votos válidos. O resultado das urnas fez muitos jogadores de futebol lamentarem nas redes sociais. Mesmo com forte apoio de jogadores de futebol, ele não conseguiu a reeleição.
Bolsonaristas, diversos atletas como Felipe Melo, Pedro Raul, André e Diego Souza publicaram críticas ao PT, mensagens de luto, mensagens bíblicas e até ofensas em suas redes. Até ex-jogadores como os pentacampeões do mundo Rivaldo e o goleiro Marcos lamentaram os resultados.
O meia pernambucano comparou a derrota de Bolsonaro com a sofrida pelo Brasil na final da Copa doMundo de 1998, para a França.
"Hoje tive uma sensação de tristeza um pouco parecida como a final da copa do 1998 quando perdi de 3 x 0 França, na verdade pior porque eu tinha tanta esperança no futuro dos meus filhos e netos, mas a luta continua e não vamos parar pois muita coisa ainda vai acontecer até o 31/12/2022", publicou no Instagram.
Rivaldo lamenta resultado das eleições presidenciais e relembra final da Copa de 98:
— Planeta do Futebol (@futebol_info) October 31, 2022
“Tive uma sensação de tristeza um pouco parecida como a final da Copa de 1998, quando perdi de 3x0 para a França. Na verdade, pior.”
Reprodução pic.twitter.com/ZqRJiI2B5y
O goleiro Marcos foi mais contido. "Boa sorte aí com a escolha. Agora é minha vez de ter um presidente que não me representa", compartilhou nas suas redes.
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira, sobre a eleição:
— Goleada Info (@goleada_info) October 31, 2022
- Agora é minha vez de ter um presidente que não me representa!
Reprodução pic.twitter.com/mB2bFOrBrf
Neymar, que foi muito ativo durante na campanha de Bolsonaro no 2° turno, não fez nenhuma publicação ou comentário após o resultado das eleições. Antes da votação, ele publicou uma foto com a bandeira do Brasil e a legenda "que seja feita a vontade de Deus".
Leia também
• Pastor bolsonarista Silas Malafaia fez pedidos pela pátria e "benção sobre Lula" em oração
• Lula vence Bolsonaro em Caetés com quase 91% dos votos
• Nesta segunda (31), presidente argentino se reúne com Lula após vitória eleitoral
Jogadores pró-Lula comemoram
Nem só de tristeza viveu o mundo do futebol no domingo. Alguns jogadores publicaram mensagens de comemoração pela vitória de Lula, como Nonato, Caio Paulista, Paulinho e Artur, do Red Bull Bragantino.
Paulinho, ex-Vasco e campeão olímpico, escreveu nas suas redes sociais "O Maior Presidente da História do Brasil está de Volta". Artur, do Bragantino, foi mais efusivo nas comemorações. O jogador foi visto nas ruas comemorando a vitória de Lula.
Artur, atacante do Red Bull Bragantino, foi às ruas para comemorar a vitória de Lula, novo presidente da República.
— Planeta do Futebol (@futebol_info) October 31, 2022
Reprodução
pic.twitter.com/YVThzrZ3A3
Ex-jogadores também se manifestaram. Juninho Pernambucano celebrou o resultado das eleições.
"É Luiz Inácio Lula da Silva !!! Vencemos. Parabéns Presidente Lula. Parabéns a todos que participaram dessa caminhada duríssima."
Era eu na linha parabenizando e pedindo bença a papai pic.twitter.com/ZFRL2SywKG
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) October 30, 2022
Ídolo do Corinthians e com passagem marcante pelo Flamengo, Elias também comemorou. Ele publicou uma foto fazendo o "L" com a legenda "vencemos", nos stories do instagram. O ex-jogador foi até a Avenida Paulista após a confirmação da vitória de Lula.
quem não ama o Elias ta errado pic.twitter.com/xiu4vC7QtI
— Gabriel Pellegrini (@Gabrielfut1977) October 31, 2022