Logo Folha de Pernambuco

Sport

"Jogar em casa com a torcida é um privilégio para nós", afirma Maílson sobre semifinal contra o CRB

Ídolo rubro-negro defende o Leão neste domingo (27) em disputa por vaga na final da Copa do Nordeste

Batizado "Filho de Magrão" pela torcida, Maílson defendeu três pênaltis nas quartas de final contra o CSABatizado "Filho de Magrão" pela torcida, Maílson defendeu três pênaltis nas quartas de final contra o CSA - Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Após desempenho brilhante em disputa de pênaltis nas quartas de final contra o CSA, o goleiro Mailson garantiu ao Sport uma chance de brigar por uma vaga na final da Copa do Nordeste neste domingo (27).

Em entrevista coletiva, Mailson comentou sobre a preparação necessária para carregar a responsabilidade de defender o time em uma disputa de pênaltis decisiva, e destacou que seu desempenho não seria o mesmo sem o mesmo foco e confiança.

“Eu sempre procuro estar calmo, para não sair antes da batida e sempre esperar a definição do batedor. Assim como eu estudo os batedores, eles também estudam. É questão de quem está mais frio”, comentou.

O goleiro também atribui parte do seu bom desempenho às trocas de experiências com o treinador Gilmar Dal Pozzo, que ainda não sentiu o gosto da derrota com a camisa rubro-negra. “Ele tem passado experiência, é um goleiro que viveu muitas emoções no futebol, hoje um treinador muito inteligente, que passa confiança pro elenco”, revelou.

Deixando as comemorações de lado, o Leão precisa de foco para encarar o CRB, que saiu vitorioso no último encontro com o Sport, no início da temporada. Segundo Maílson, o elenco reconhece a força do adversário, e se prepara para um jogo difícil apesar da presença da torcida na Arena Pernambuco. “Independente do time, nós tratamos cada jogo como final. Jogar em casa com a torcida é um privilégio pra nós também”, contou.

Mailson deve continuar defendendo o Sport até o fim de 2022, quando encerra o seu contrato. O clube já demonstrou interesse em uma renovação até 2024, mas o goleiro deixou o seu futuro em aberto.

“Eu tô focado no campo, na Copa do Nordeste, no Pernambucano, na Série B. Eu deixo isso (renovação do contrato) para os meus empresários, que são pessoas de confiança, e junto com eles, tomaremos a melhor decisão pro Sport e pra mim”, afirmou.

Veja também

Newsletter