Jogo contra Volta Redonda deve marcar despedida de Chiquinho
Meia está negociando com um clube árabe e deixará o Santa Cruz antes do término da Série C do Campeonato Brasileiro
O meia Chiquinho está prestes a disputar seu último jogo com a camisa do Santa Cruz, neste sábado (26), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e deve deixar a equipe no final do mês. Sobre a saída, o técnico Roberto Fernandes fez questão de elogiar o profissionalismo do atleta, que seguiu treinando com os companheiros de elenco de olho no duelo ante os cariocas.
"Chiquinho tem sido um cara extremamente profissional. Não mudou em nada os treinamentos, a concentração e o foco para ajudar o Santa Cruz. Mas todo mundo é pai de família e tem coisas na vida que são oportunidades únicas. É muito difícil a permanência dele após esse jogo", afirmou o treinador. O atleta tinha vínculo com o Tricolor até o final do ano, mas com uma cláusula de liberação para propostas do exterior.
Com Chiquinho, mas sem 11 jogadores, que testaram positivo para a Covid-19, o Santa Cruz tenta a primeira vitória na competição. O clube está na nona colocação da chave, com dois pontos. O Volta Redonda está em segundo, com sete.