Jogo de 'seis pontos': Santa Cruz enfrenta Remo, no Arruda, em reestreia de Martelotte
Novo técnico deve mandar a campo um time desconfigurado pelas lesões que assolam o elenco tricolor
Marcelo Martelotte pegou o bastão e dará continuidade à caminhada do Santa Cruz na temporada a partir deste domingo (13). No Arruda, os tricolores medem forças contra o Remo, às 18h, pela 6ª rodada da Série C. O clima de jogo de ‘seis pontos’ aumenta a responsabilidade no primeiro desafio da nova 'Era Martelotte’, visto que o Leão do Pará ocupa a 3ª posição no Grupo A, logo atrás da equipe pernambucana, e o vencedor do duelo garante o lugar entre os primeiros e até a liderança, o que depende de um eventual tropeço do atual líder Ferroviário/CE.
Entretanto, não é somente a colocação confortável que foi repassada ao novo técnico tricolor. A crise no aspecto clínico era recorrente sob as ordens de Itamar Schulle e, por enquanto, também deve afligir as primeiras semanas de Marcelo Martelotte na Cobra Coral. Informações do departamento médico do clube dão conta que Pipico, há três rodadas sem atuar, deve permanecer de molho, o que abre espaço para Victor Rangel na vaga de centroavante. Mesmo caso do zagueiro Célio Santos, após voltar a sentir dores na coxa esquerda contra o Vila Nova. Já Júnior, principal opção quando Célio está no DM, apresentou lesão no adutor da coxa e fica de fora por até três semanas.
Leia também
• Momento no Santa é de ajustes e acertos para manter ‘saldo positivo’
• No DM, Célio e Pipico são dúvidas contra o Remo; Toty inicia transição física
• Apresentado no Santa, Martelotte mira repetir 2015: 'É referência'
E não para por aí. O lateral-direito Toty iniciou a transição física durante a semana depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo direito, mas a preparação foi curta e ele também não está disponível para voltar a atuar. Por fim, William Alves é dúvida na defesa, após o diagnóstico apontar fadiga muscular. Ele ficará sob observação e, se vetado, Denilson é o provável substituto.
A quarta passagem no Santa não soma uma semana, mas Martelotte já tem uma missão indigesta para montar um quebra cabeça que faltam peças. Em entrevista coletiva, o treinador indicou a chance de usar uma formação com trio de zagueiros. “No último jogo, o time começou com três zagueiros. É uma opção, já trabalhei desta maneira em algumas equipes. Você pode, por exemplo, utilizar um zagueiro como lateral-esquerdo. O que eu posso dizer é que não defini em relação a isso, mas sempre existe essa possibilidade. Principalmente na necessidade que a gente tem “, explanou.
Remo
Os últimos vestígios de invencibilidade no Grupo A são do Remo. O Leão Azul manteve a marca depois de empatar com o Treze/PB por 2x2, na quinta-feira (10), no desfecho da última rodada. O jogo foi transferido para o meio da semana em razão da final do Campeonato Paraense, em que o Remo foi superado pelo rival Paysandu. A perda do título desbancou os resquícios de prestígio do técnico Mazola, ex-Sport, com a torcida, e aumentou a pressão para um resultado positivo neste domingo.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz
Maycon Cleiton; Danny Morais, Denilson (William Alves) e Elivelton; Augusto Potiguar, André, Paulinho e Chiquinho; Jadérson, Didira e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte.
Remo
Vinicius, Kevem, Rafael Jansen, Gilberto Alemão e Marlon; Lucas Siqueira, Charles, Carlos Alberto e Gustavo Ermel; Tcharlles e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 18h
Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo (ambos PI).
Transmissão: DAZN
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame