Jogo entre Bélgica e Suécia pelas Eliminatórias da Euro é suspenso após tiroteio
Jogadores teriam se recusado a voltar a campo depois de ficarem sabendo do ocorrido
O jogo entre Bélgica e Suécia, pelo Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, foi suspenso durante o intervalo nesta segunda-feira (16), após um tiroteio que deixou dois mortos em Bruxelas, informou a Uefa.
Jornalistas presentes no estádio Rei Balduíno da capital belga informaram que os torcedores presentes foram instruídos a permanecerem em segurança no local da partida, que estava empatada em 1x1 quando foi suspensa.
Leia também
• Justiça francesa investiga jogador do Nice por 'apologia ao terrorismo'
• Eliminatórias da Eurocopa 2024: Confira os jogos e horários desta segunda-feira (16)
"Depois de um suposto ataque terrorista em Bruxelas nesta tarde, foi decidido, após consultar as duas equipes e as autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias da Euro 2024 entre Bélgica e Suécia fica suspenso", informou a Uefa em um comunicado.
A seleção belga, por sua vez, publicou em suas redes sociais: "Devido aos incidentes, o jogo está suspenso. Nossos pensamentos estão com todos os afetados".
Dois cidadãos suecos morreram atingidos pelos disparos em Bruxelas, em um ataque que o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander de Croo, qualificou como "covarde", em meio a um apelo por união no "combate contra o terrorismo".