Jogo entre Sport e Vila Nova, pela Série B 2022, será investigado pelo STJD
Superior Tribunal de Justiça Desportiva aponta suposto esquema de manipulação de resultado no confronto entre pernambucanos e goianos
O jogo entre Vila Nova e Sport, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, será investigado por suposto esquema de manipulação de resultados. O auditor processante do inquérito o caso, Maurício Neves Fonseca, enviou para a Procuradoria a conclusão determinando a abertura de processo disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).
De acordo com o auditor, foram identificados "fortes indícios na participação de atletas no esquema de manipulação". Maurício conduzirá ainda o inquérito sobre a partida entre Sampaio Corrêa e Londrina, também na Segundona do ano passado.
Os processos correm em segredo de justiça e contam com provas enviadas pelo Ministério Público de Goiás, responsável pela operação denominada "Penalidade Máxima" e que identificou suspeitas de manipulação e envolvimento de diversos atletas em partidas de 2022.
Leia também
• Após pedido do jogador, Paulo Miranda tem contrato rescindido com o Náutico
• "Vai salvar o futebol", diz Dado sobre investigação envolvendo manipulação de resultados
• "Ficamos assustados", diz Enderson sobre caso de Cariús às vésperas da final do Nordestão
A conclusão será analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva e os envolvidos serão denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).