"Jogo mais importante do ano", diz volante Daniel Pereira sobre decisão contra Lagarto
Atleta do Santa Cruz também ressaltou risco para os atletas caso não conquistem classificação
O elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta terça-feira (12) após derrota contra o ASA para dar início aos treinos para a partida decisiva deste sábado (16), contra o Lagarto, primeiro colocado do Grupo D.
Enquanto a equipe sergipana desembarca no Arruda com vaga garantida na próxima fase, a Cobra Coral precisa da vitória para conquistar a classificação com segurança. Para o volante Daniel Pereira, o confronto deste sábado é o mais importante do ano tanto para o Santa Cruz, quanto para os atletas, que correm o risco de não jogar mais até a próxima temporada.
“É o jogo mais importante do ano para o Santa Cruz. Sempre vai ter a pressão de ganhar o próximo jogo. Estamos acostumados com isso, sabemos que é uma semana mais decisiva, não só para o Santa, mas para nós, jogadores. Se ficarmos fora do campeonato, para se empregar agora é muito difícil, ficaríamos cinco meses sem trabalhar”, declarou.
Leia também
• Guilherme Castro negocia saída do Santa Cruz
• Sem Anderson Ceará, Santa também não tem retorno de Hugo confirmado para jogo contra o Lagarto
• Santa inicia venda de ingressos para jogo contra o Lagarto
A conquista dos três pontos no Arruda, no entanto, é apenas um dos cenários que concedem a classificação ao Tricolor. Com 18 pontos, o Santa briga pela quarta posição da tabela com a Juazeirense. Em caso de empate no Arruda, a equipe baiana terá que superar o CSE por quatro gols de diferença, em jogo também realizado no sábado (16). Se perder em casa, o Santa Cruz precisará de uma derrota ou empate do Cancão de Fogo para se classificar.
“Se estamos tendo essa pressão, é porque temos a oportunidade de passar de fase, de depender só das nossas forças para buscar a classificação”, disse o volante.
O primeiro dia de atividades do Santa Cruz antes da decisão foi marcado por uma conversa com o treinador Marcelo Martelotte no gramado do Arruda que durou mais de uma hora, e apesar de não ter tido seu conteúdo revelado até então, virou assunto entre torcedores nas redes sociais.
“É uma conversa rotineira que o Marcelo (Martelotte) faz em toda reapresentação sobre o jogo passado, o que deu errado, o que foi positivo, e planejar o próximo jogo. É uma conversa que sempre acontece, hoje foi no campo, às vezes é no vestiário”, revelou o atleta.
Durante a campanha de altos e baixos do Santa Cruz na Série D, a força da torcida foi de grande importância tanto para motivar o elenco tricolor, quanto para fazer a pressão e as cobranças necessárias ao clube. E para a partida decisiva em casa, mesmo após a derrota, Daniel Pereira espera ver o Arruda lotado mais uma vez.
“Entendemos que a torcida está chateada, mas convocamos eles para estarem com a gente nesse jogo decisivo. A presença deles é de fundamental importância, para que todos juntos possamos conquistar a classificação”, finalizou.