Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

"Jogo mais importante do ano", diz volante Daniel Pereira sobre decisão contra Lagarto

Atleta do Santa Cruz também ressaltou risco para os atletas caso não conquistem classificação

Daniel Pereira, volante do Santa Cruz Daniel Pereira, volante do Santa Cruz  - Foto: Rafael Melo/ SCFC

O elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta terça-feira (12) após derrota contra o ASA para dar início aos treinos para a partida decisiva deste sábado (16), contra o Lagarto, primeiro colocado do Grupo D.

Enquanto a equipe sergipana desembarca no Arruda com vaga garantida na próxima fase, a Cobra Coral precisa da vitória para conquistar a classificação com segurança. Para o volante Daniel Pereira, o confronto deste sábado é o mais importante do ano tanto para o Santa Cruz, quanto para os atletas, que correm o risco de não jogar mais até a próxima temporada.

“É o jogo mais importante do ano para o Santa Cruz. Sempre vai ter a pressão de ganhar o próximo jogo. Estamos acostumados com isso, sabemos que é uma semana mais decisiva, não só para o Santa, mas para nós, jogadores. Se ficarmos fora do campeonato, para se empregar agora é muito difícil, ficaríamos cinco meses sem trabalhar”, declarou.

A conquista dos três pontos no Arruda, no entanto, é apenas um dos cenários que concedem a classificação ao Tricolor. Com 18 pontos, o Santa briga pela quarta posição da tabela com a Juazeirense. Em caso de empate no Arruda, a equipe baiana terá que superar o CSE por quatro gols de diferença, em jogo também realizado no sábado (16). Se perder em casa, o Santa Cruz precisará de uma derrota ou empate do Cancão de Fogo para se classificar.

“Se estamos tendo essa pressão, é porque temos a oportunidade de passar de fase, de depender só das nossas forças para buscar a classificação”, disse o volante.

O primeiro dia de atividades do Santa Cruz antes da decisão foi marcado por uma conversa com o treinador Marcelo Martelotte no gramado do Arruda que durou mais de uma hora, e apesar de não ter tido seu conteúdo revelado até então, virou assunto entre torcedores nas redes sociais.

“É uma conversa rotineira que o Marcelo (Martelotte) faz em toda reapresentação sobre o jogo passado, o que deu errado, o que foi positivo, e planejar o próximo jogo. É uma conversa que sempre acontece, hoje foi no campo, às vezes é no vestiário”, revelou o atleta.

Durante a campanha de altos e baixos do Santa Cruz na Série D, a força da torcida foi de grande importância tanto para motivar o elenco tricolor, quanto para fazer a pressão e as cobranças necessárias ao clube. E para a partida decisiva em casa, mesmo após a derrota, Daniel Pereira espera ver o Arruda lotado mais uma vez.

“Entendemos que a torcida está chateada, mas convocamos eles para estarem com a gente nesse jogo decisivo. A presença deles é de fundamental importância, para que todos juntos possamos conquistar a classificação”, finalizou.

Veja também

Inter celebra liderança do 2º turno do Brasileirão após calendário afetado por enchentes no RS
BRASILEIRÃO

Inter celebra liderança do 2º turno do Brasileirão após calendário afetado por enchentes no RS

Julgamento contra parentes e amigos de Pogba por extorsão começa em Paris
JULGAMENTO

Julgamento contra parentes e amigos de Pogba por extorsão começa em Paris

Newsletter